Chapeuzinho Vermelho: Se a sua vó não contou, a Trupe do Barulho conta



Nessa estória alegre e irreverente é a Vovozinha que vai querer comer o Lobo Mal



Nessa estória alegre e irreverente é a Vovozinha que vai querer comer o Lobo Mal
“Vai começar a baboseira infantil!
“, resmunga o Lobo Mal, já disfarçado de vovozinha, em uma das cenas mais conhecidas da literatura infantil. E é justamente nesse tom, que acontece a nova produção da Trupe do Barulho, que mais uma vez transforma em um conto de fadas em um espetáculo de humor irreverente e escrachado: “Chapeuzinho Vermelho, essa história sua Vó não contou!”.

A peça é uma paródia, porém, bem atualizada da fábula infantil, onde os personagens fogem do convencional:  A Chapeuzinho Karla Patrícia (Flávio Luiz), ao contrário do que conhecemos sobre a pequena menina do gorro vermelho, ela é uma estudante de direto super antenada no mundo entratanto, vive um conflito: saber porqual motivo ela é negra sendo filha de pais brancos. Já o  Lobo Mal (Mário Miranda) não quer apenas devorar a personagem principal da trama, ele é louco apaixonado por ela e tenta de tudo para conquista-la. E a vovozinha (Eduardo Japiassú)  é uma senhora debochada e muito saliente que morre de tesão pelo Lobo e tenta de qualquer maneira ter relações com o mesmo, isto é, que ele a “coma” literalmente.


Em um cenário simples, porém, com elementos e traços fortes e uma sonoplastia que diverte como: o sucesso ” O Homem do Gaz” da banda pernambucana Tanga de Sereia, ou “Sou Negrinha” de Vanessa da Mata; Além, das paródias de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.

Contudo, um dos pontos mais alto do espetáculo com certeza a capacidade de improvisação de boa parte do elenco. Uma espécie de Stand-UP comedy que é considerado por muitos o mais novo gênero artístico e mais difícil de executar e dominar, os  humoristas da Trupe do Barulho parece não ter esse problema, consegue com muita ginga e mais malícia ainda tirar boas risadas e gargalhadas do público presente.

“Chapeuzinho Vermelho, essa história sua Vó não contou!”, apenas reforça que o talento da Trupe do Barulho, com 19 anos de atuação no Recife e no nordeste, continuará mantendo os recordes de bilheterias. É uma ótima opção para sair do tédio e do clima de baixo astral durante o final de semana.

 

{morfeo 17}

Serviço:

Teatro Valdemar de Oliveira

Sábado às 21 horas  e Domingo às 20:30

Leia mais:
http://migre.me/16WAx