Galeria Suassuna recebe aula-espetáculo de Romero de Andrade Lima

 

Na mesma noite, o violinista Sérgio Ferraz apresenta um show especial. Entrada é gratuita.

A Galeria Suassuna recebe na próxima sexta-feira (22/05) a aula-espetáculo O Trovador Cariri, do artista plástico Romero de Andrade Lima. Concebida em homenagem ao seu tio e padrinho, o escritor Ariano Suassuna, a aula é um momento em que se misturam curiosidades sobre a vida e a obra do mestre armorial. A apresentação acontece a partir das 21h e tem entrada gratuita.

Romero conta que O Trovador Cariri nasceu de uma apresentação feita com o próprio Ariano, influenciada pela obra Vida Nova Brasileira, que por sua vez é inspirada na Vida Nova do italiano Dante Alighieri. Para dar vida à poesia de Ariano, Romero de Andrade Lima criou suas próprias ilustrações para os textos que são apresentados ao público.

Ao longo da aula-espetáculo, o artista plástico vai tecendo comentários e revelando curiosidades contadas a ele pelo autor. De acordo com Romero, a aula-espetáculo foi a melhor forma dele vivenciar o luto pela perda de Ariano. “A moça Caetana o levou, mas como artistas nós vamos seguir nos comunicando pela vida inteira”, revela Romero

Romero explica que Ariano se considerava primeiramente poeta e dizia que toda sua prosa e teatro derivavam dessa poesia. Entre os poemas selecionados há espaço para textos de diversas épocas. O de Natal é de 1950; um dos sonetos é de 1970, época da ditadura (Soneto de Babilônia e Sertão), no qual Ariano compara o Recife sob efeito da ditadura com a Babilônia, e imaginava a paz ideal no Sertão, em Taperoá, onde passara a infância.

SÉRGIO FERRAZ – Logo após a aula-espetáculo O Trovador Cariri, o violinista Sérgio Ferraz faz uma apresentação especial. Acompanhado do percussionista Jerimum de Olinda, o músico ​traz um retrospecto dos cinco CDs lançados durante sua carreira. Músicas como Chuva Cinza, Zumbi, Lamento, A Sublime Ciência e O Soberano Segredo estão no repertório. No ​show, Ferraz explora diversas sonoridades e estilos que vai de elementos regionais a música indiana.​


Serviço:

Aula-espetáculo O Trovador Cariri, de Romero de Andrade Lima​ e show do volinista Sérgio Ferraz​

Quando: sexta-feira, 22/05.

Horário: 21h.

Local: Galeria Suassuna – Praça de Casa Forte, 454.

Entrada gratuita.

Outras informações: galeriasuassuna@gmail.com ou pelo fone: (81) 9252.422.

 

*VIA ASSESSORIA