Espaço Coletivo Lugar Comum promove curso de teatro para tímidos

 

As aulas serão ministradas com base nas técnicas do Teatro do Oprimido e dos Jogos Teatrais

O Espaço Coletivo Lugar Comum oferece curso de teatro para quem quer perder a timidez. As aulas serão ministradas pelo psicólogo e ator Luiz Carlos Filho e pelo professor de teatro e ator Vinícius Vieira, de 11 de maio a 27 de julho, sempre nas segundas, às 19h. Nos encontros, os alunos serão estimulados a  desenvolver a autoconfiança e o poder de expressão através de exercícios baseados no Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, e Jogos Teatrais, de Viola Spolin.

Segundo Luiz Carlos,  a timidez é normal perante situações desconhecidas, mas passa a ser considerada um problema quando afeta a vida social, afetiva e familiar do indivíduo, sendo classificada como um nível de Fobia Social. “Uma pessoa tímida não se conhece, não sabe suas qualidades e, por isso, ela não se expõe, o que pode provocar a perda de  uma oportunidade de emprego ou a queda no rendimento escolar. Atividades  artísticas, como o teatro, podem ajudar muito quem sofre com a timidez”, afirma o psicólogo

Embora o curso se utilize de técnicas do teatro, o professor Vinícius Vieira afirma que não é objetivo das aulas formar atores. “Nosso intuito é  promover a autoconfiança do aluno e, assim, contribuir com o desenvolvimento da pessoa. Ao viver personagens e reproduzir situações através de jogos dramáticos e teatrais, é possível ter um novo olhar sobre si mesmo, sobre o outro e, como consequência, uma nova forma de agir nas situações cotidianas”, explica.

Os interessados em participar do  Curso de Teatro para Tímidos podem fazer a inscrição na Central de Atendimento ao Aluno, na Casa Mecane, das 10h às 17h ou solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail novosercomunicacao@gmail.com e realizar depósito bancário. No cartões, o valor do curso é de R$ 390, podendo ser dividido em até três vezes.


Serviço

Curso de Teatro para Tímidos

De 11 de maio a 27 de junho

Espaço Lugar Comum (Rua do Lima, 210, Santo Amaro)

(81) 9718-6112 e 9745-1828

novosercomunicacao@gmail.com

Central de atendimento ao aluno (Casa Mecane – Av. Visconde de Suassuna, 338 – Santo Amaro)

*Via assessoria