Caipi gourmet boa pedida para o verão

 


Caipis gourmets. É essa a novidade da recém-inaugurada Batataria Santa Clara para o público que quer sair das tradicionais opções e arriscar novos sabores. Em São Paulo onde já existe há mais de 10 anos, o sucesso é tão grande que o menu da filial nos Aflitos manteve a tradição e apresenta uma seção especial só para os drinques que promete fazer sucesso nesse verão.

O proprietário e chef paulista Vitor Delgado, conta que, mesmo para quem não aprecia bebidas destiladas como vodca, aguardente ou saquê (que podem ser escolhidos entre rótulos nacionais e importados), quando experimentam as bebidas geralmente se surpreendem pelo aroma, leveza e refrescância, além das texturas diferenciadas…de sobra, ainda harmonizam com o carro-chefe do espaço que são as batatas rosti recheadas.

Entre os destaques, as exóticas uva com pimenta rosa; abacaxi com capim santo; laranja com alecrim; framboesa, amora e morango; melancia com gengibre e manga com hortelã. São diversas opções no menu e o cliente ainda pode fazer a combinação de sua preferência. Vale conferir!

Se quiser fazer em casa, o Blog dá a receitinha para você ‘se jogar’ nos mixes!

Receitas:

Morango com Canela

4 a 5 morangos grandes em pedacinhos

*2 a 3 colheres de açúcar/adoçante

Canela em pau ralada na hora

Gelo

1 dose de destilado

*a quantidade de açúcar depende do gosto pessoal e varia se as frutas já estão adocicadas.

Uva preta com pimenta rosa

10 uvas pretas pequenas (cacho pequeno)

2 a 3 colheres de açúcar/adoçante

Gelo

1 dose de destilado

** segredinho: para manter a textura crocante das pimentinhas e o aroma, o segredo é só jogá-las por cima do drinque após a mistura na coqueteleira.

 

Serviço: Batataria Santa Clara

Rua Teles Jr, 489, Aflitos (ao lado da Loja Refazenda)

Funcionamento: segunda a sábado, das 17h30 às 23h30

Fone: (81) 3314.9255