Fernanda Souza abre o diário em “Meu passado não me condena”



Após sucesso em 2014, comédia volta ao Recife para única sessão, dia 25 de janeiro, no Teatro Guararapes

Sob os holofotes desde os 4 anos de idade, Fernanda Souza, hoje aos 30, encarou o desafio de escrever e contar a história de sua vida em um ambiente bastante familiar: nos palcos. Tomou o público como confidente e, desde agosto de 2013, já narrou sua trajetória para mais de 50 mil pessoas pelo Brasil. “Meu passado não me condena”, um verdadeiro fenômeno em tempos de descortinamento da vida alheia, volta ao Recife após três apresentações lotadas em 2014, no Teatro RioMar. Este ano, a encenação será no Teatro Guararapes, dia 25 de janeiro, dentro da temporada 2015 da Art Rec Produções.



O show solo de comédia é a biografia da atriz dentro e fora da televisão, sem censuras ou edições externas. Traz detalhes da carreira e dos bastidores, memórias do primeiro grande trabalho (“X-Tudo”, na TV Cultura), do intercâmbio para a Argentina para gravar “Chiquititas” (SBT) e, com Fernanda na Globo, passeia por papéis marcantes, como Mirna de “Alma gêmea” e Carola de “O profeta”. Projeções de fotos e vídeos ilustram as etapas de antigos projetos artísticos – testes, preparação, convites e gravações, afora assuntos de família, relacionamentos, amizades.

Abrir seu diário íntimo para a plateia é tratado com naturalidade pela paulista que aprendeu a viver com os holofotes apontados para si, além da curiosidade dos fãs sobre assuntos particulares. “Acho que as coisas (público e privado) se misturam, principalmente quando você cresce na frente das câmeras. Falam: ‘Te conheço há tanto tempo que você parece da minha família'”, diverte-se Fernanda.


O desabafo sincero no palco retrata também momentos não tão estelares das celebridades. “A vida de ator é muito bacana, mas existem perrengues. Não tem glamour, é todo mundo igual; ator é igual a qualquer outra pessoa. Gosto desse jogo, de mostrar que temos os mesmos anseios, sonhos, dificuldades”, conta. O texto de Fernanda Souza tem parceria do produtor Léo Fuchs, e a direção é de Michel Bercovitch.

SERVIÇO
Fernanda Souza em “Meu passado não me condena”
No Teatro Guararapes: Centro de Convenções de Pernambuco
Dia 25 de janeiro (domingo), às 19h

Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
À venda na bilheteria do teatro e no site www.ingressorapido.com.br
* Meia-entrada válida para maiores de 60 anos, professores, estudantes e assinantes do Diario de PE e Jornal do Commercio. Sócios do Náutico têm 20% de desconto sobre o valor da inteira.

Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Informações: (81) 3182-8020

*Via assessoria

Fotos: Divulgação