Click Rec na Copa: 1ª Rodada

 

Brasil inicia campanha rumo ao hexa com pé direito

A Abertura da Copa do Mundo 2014 na Arena Corinthians não foi muito aprovada pelos espectadores e pela imprensa internacional. Houveram críticas negativas a respeito do figurinos dos cantores Pitbull, Jhennifer Lopez e Cláudia Leitte, além da apresentação de apenas uma música, que, ainda por cima conta com menos de 15 segundos de participação da “Bagunçeira”.

Comandada por belgas, a festa de abertura da tarde desta Quinta-feira teve coreografias fracas, ausência de momentos marcantes e performance de Claudia Leitte abaixo do esperado. Foi um espetáculo feito para a televisão e não para o público presente, que diga-se de passagem, não lotou a Arena.


Vamos ao que interessa. O Brasil tomou sufoco para vencer a Croácia na estréia, com direito a gol contra de Marcelo. A seleção de Felipão teve mas posse de bola, porém fez um jogo irregular, que foi salvo pela qualidade técnica de seus principais jogadores. Os croatas, liderados pela qualidade de Modric e Rakitic, eram muito perigosos nos seus contra-ataques.

Neymar foi o grande destaque e mais uma vez foi decisivo. Recebeu a bola de Oscar, partiu para jogada individual, chutou na trave e… Gol,1 a 1. O segundo também foi de Neymar, na cobrança do pênalti simulado por Fred. Oscar, outro destaque da partida, saiu driblando a defesa croata e fez um golaço de bico. Final, 3 a 1.


Sexta-feita, na Arena das Dunas em Natal-RN, o México venceu a seleção de Camarões do craque Eto’o por 1 a 0, com gol do atacante Peralta. Fechando a primeira rodada do Grupo A, que conta também com Brasil e Croácia.


Também na Sexta, pelo grupo B, A Holanda surpreendeu e aplicou  5 a 1 sobre a atual campeã Espanha, se vingando da final de 2010 quando foi vice-campeã. Os craques Van Persie e Robben marcaram duas vezes cada. O zagueiro De Vrij também fez o seu. O gol da Espanha foi de Xabi Alonso, após Diego Costa cavar um pênalti. O brasileiro Diego foi muito vaiado e acabou substituído.


Na terceira partida da Sexta-feira, em Cuiabá, o Chile venceu a Austrália por 3 a 1 pelo grupo B, com gols de Valdivia, Alexis Sánchez e Beausejour. Tim Cahill diminuiu para a seleção da Austrália.


Sábado, no Mineirão em Belo Horizonte-MG, abrindo a primeira rodada do grupo C Colômbia bateu a Grécia por 3 a 0, com gols de Armero, James Rodríguez e Gutiérrez.


Na tarde deste Sábado, o Uruguai acaba de ser derrotado pela Costa Rica, por 3 a 1. Cavani abriu o placar, porém a campeã cedeu a virada. Os gols foram de Oscar Duarte, Campbell e Ureña.


O próximo jogo da seleção Brasileira será na Terça, 17/06, às 16:00h, contra o México, na Arena Castelão-CE. A maior preocupação é com a atacante Neymar, que foi o jogador mais faltoso da Copa das Confederações e já está pendurado nesta Copa do Mundo, pois levou cartão amarelo por atingir o rosto de Modric. O pricipal jogador do Brasil não pode tomar cartão nos próximos quatro jogos se quiser jogar todas as partidas do Mundial.

 

Por Thalles Amaro

Apoio:

UCI Tacaruna e PressComunicação