A Culpa é das estrelas

O Amor e suas superações

Fazer com que o drama torne-se algo além do esperado é um trabalho árduo de ser feito. O sucesso do livro talvez reflita aos montes no filme, pois,o mundo precisa de maisamores verdadeiros como a história de Hazel Grace LancasterAugustus Waters. Não apenas pelo fato de ambos estarem doentes e se conhecerem numa circunstância onde o romance é inesperado, mas sim pelo fato de, mesmo nos seus piores estados, se entregarem e com isso alcançar um sopro de esperança em suas amarguradas vidas.


O enredo é terrivelmente açucarado com um excesso de drama e este se mistura com umas doses de humor, que servem para sanar aquela lágrima prestes a cair de seus olhos. Aliás, na sala de exibição tivemos exemplos vivos disso: adolescentes que tentavam fugir do choro, brincando com momentos difíceis contracenados por Shailene Woodley e Ansel Elgort.


Por fim, temos o melhor exemplo de “Carpe Diem”! Se estamos vivos, temos que levar essa existência ao máximo de aprendizado e felicidade. Algumas tristezas e perdas virão, isso é fato, mas, a ciência de que estas tornem-se uma pequena pedra na imensa estrada da vida que estamos construindo, servindo de estimulo para alcançarmos nosso melhor momento, é o ápice do saber viver!

 

Nota 6

Por Dieguito Melo