300 – A Ascensão de um império

Depois de longos anos a espera de uma continuação, és que é chegado o dia, 07 de Março de 2014, Xerxes e todos os Espartanos chegam nas telonas outra vez. A história, confesso é um pouco complicada, mistura pedaços do primeiro filme que visam dar sentido ao segundo, tentando num furacão desenfreado de lutas, justificar as mesmas! Ufa! É mais ou menos assim que os minutos dessa obra vão passando.

As complicações e falhas na conversão do 3D, é escuro e muita parte das lutas são regadas de uma neblina entediosa o que nos leva a crer que o estamos com a visão embasada.

Rodrigo Santoro mas uma vez é um fantoche para outros nessa história paralela a de Leonidas, dentro das minhas expectativas ficou aquém do esperado, tentam explicar demais num ritmo frenético no inicio e depois tarda em diálogos cansativos e de descarte rápido.


Enquanto o 300 de 2007 não fazia grandes alardes e nos pegou de surpresa e tornou-se febre e referência até os dias de hoje, o mesmo não ocorre com este de 2014, na verdade passa longe, segue a mesma estética, mas infelizmente não alcança o brilho e as frases de efeito do outro, filme bom, vale a pena ser revisto, em 2D, pois você pode apreciar sem se deparar com uma das piores conversões já feitas para essa terceira dimensão.

Abaixo o trailer,

{youtube}p-moM-6S10o{/youtube}

 

Nota 5

 

Por Dieguito Melo