Em sua segunda edição, o Projeto Memórias homenageia Marco Camarotti.e promove uma mostra de espetáculos infantis que reúne teatro, circo, música e dança

 


Até o próximo dia 27 de outubro acontecerá em Recife a segunda edição do Projeto Memórias, evento que homenageia personalidades que puderam, e ainda podem contribuir com a sua obra e seus ensinamentos para a reflexão sobre a Arte e o Teatro. Neste ano, o homenageado será uma das personalidades pernambucanas mais importantes para o Teatro e para a Arte-Educação: Marco Camarotti. O evento acontecerá no Centro Cultural Benfica e no Teatro Joaquim Cardozo, e terá em sua programação mesas de discussão e uma mostra de espetáculos infantis que reúne teatro, circo, música e dança. A abertura oficial será no dia 09, no Teatro Joaquim Cardozo, com uma mesa que debate “A criança como coautora do espetáculo”. No dia 10, Kalyna Aguiar, Emannuele de Jesus e Maria Clara Camarotti, filha do homenageado, discutem “A Arte-Educação para a infância: desafios e perspectivas”.

 


Para quem quer curtir a Mostra de Espetáculos Infantis, basta ficar de olho na programação e comparecer no Centro Cultural Benfica a partir do dia 12, quando abre a mostra. “Besteiras (As Aventuras de um Giullare Moderno)”, a primeira peça, traz à cena um Trovador popular moderno que, tal qual na Lírica Medieval, ganha a vida recreando o público com jogos de mão, equilibrismo, malabarismos e mímica. Andando de vila em vila, por feiras e castelos ele traz em sua mala diversos números circenses e histórias variadas. Damiano Massaccesi, o artista que interpreta este Trovador, executa as canções ao vivo, cantando e tocando diversos instrumentos musicais.

 


Fundada há três anos por artistas brasileiros e italianos, a Cia Circo Godot de Teatro apresentou já em seu primeiro trabalho uma qualidade cênica surpreendente, resultado de anos de estudos, empenho e dedicação. Circo Godot(2010), o primeiro feito, foi apresentado nas ruas da Grécia, Tunísia, Itália e Brasil. Na ocasião, Lucky e Pozzo, personagens de Samuel Beckett, serviram de pretexto para uma cena divertida e cheia de reviravoltas. Em 2011, a companhia apresentou seu segundo trabalho: “Besteiras (As Aventuras de um Giullare Moderno)”, contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro. O projeto foi apresentado em importantes festivais da Itália e também fez turnê pela Europa, chegando agora ao Brasil através do 19° Janeiro de Grandes Espetáculos. Também contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro, Le Petit: Grandezas do Ser, o terceiro trabalho da Cia Circo Godot de Teatro, estreou na programação da 3ª Mostra Marco Camarotti e foi apresentado em diversas cidades da Itália.


Seu Rei Mandou| Cia. Meias Palavras

Data| 19 de Outubro, às 16h

Faixa etária| 06 anos


As Levianinhas em pocket show para crianças| Cia. Animée

Data| 20 de Outubro, às 16h

Faixa etária| Livre


Disse me Dança | Em Cena Arte e Cidadania

Data| 26 de Outubro, às 16h

Faixa etária | Livre


O Fio Mágico| Companhia Mão Molenga Teatro de Bonecos

Data| 27 de Outubro, às 16h

Faixa etária| Livre


Onde:
Teatro Joaquim Cardozo/Centro Cultural Benfica

Rua Benfica, 157, Madalena

Tel: 32262454

E-mail: teatrojcardozo@yahoo.com.br