Big Brother Brasil

 

“Big Brother Brasil”, “Grande Irmão Brasil”.

Será que as pessoas esqueceram o sentido da palavra irmão? Pois neste programa, que já está na 12ª edição, não vejo em nenhum momento a questão da fraternidade.

Além das fortes cenas de brigas entre os integrantes, as imagens de possíveis casais praticando sexo são assuntos comentados pelos telespectadores. Porém, agora a cena que virou até manchetes em alguns jornais é o caso de um possível estupro entre dois participantes da casa. No qual, os dois negam o ato sexual.

Polícia, câmeras, jogadores e público por todo o lado comentado sobre tal acontecimento. Além disso, vários questionamentos, dentre eles, um mais comentado, “será que foi para gerar mais audiência?”.

Bem… Esse caso um dia provavelmente vai ser esclarecido, mas qual é realmente a ideia desse programa? Mostrar “irmãos” que estão em uma casa para faturar milhões, ou mostrar pessoas que estão em busca da fama e por isso topam quase tudo, além de ganhar milhões?

Pelo pouco que entendo, o nome do programa tem que estar relacionado com o conteúdo que será exibido. Então, neste caso, o melhor nome para esse Reality Show não deveria ser “Big Sex Brasil”?