Meryl Streep será Clarice Lispector no cinema

 


Uma das atrizes mais bem pagas do mundo interpretará a escritora brasileira

Uma das maiores estrelas de Hollywood, recordista em indicações ao Oscar, com dezesseis indicações, vencendo duas, a atriz Meryl Streep aceitou o convite do autor e pesquisador Benjamin Moser para interpretar a romancista, contista, cronista e jornalista Clarice Lispector nas telonas.

Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na capital pernambucana, onde passou parte da infância no bairro da Boa Vista, mais precisamente na Praça Maciel Pinheiro.

 

Clarice Lispector, ao recordar o carnaval de sua infância, na Praça Maciel Pinheiro:

“E quando a festa já ia se aproximando, como explicar a agitação que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate. Como se as ruas e praças do Recife enfim explicassem para que tinham sido feitas. Como se vozes humanas enfim cantassem a capacidade de prazer que era secreta em mim. Carnaval era meu, meu”.

Hoje existe uma estátua na praça em sua homenagem:



Frases famosas de Clarice:


“Brasília…Uma prisão ao ar livre”

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”

“Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdôo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre;”


Leia:

O estilo de Clarice Lispector como um divisor de água na literatura brasileira

 


A universalidade presente em “A Hora da Estrela”

 


“Simplesmente Eu”, monólogo sobre Clarice Lispector

 

 

O filme “A Descoberta do Mundo”, sobre a trajetória de Clarice Lispector de Taciana de Fátima Oliveira. No elenco, Luciano Szafir, no papel de Lúcio Cardoso, uma das primeiras paixões da escritora e Cynthia Falabella, que vai viver Clarice mais jovem.

{youtube}CvmrzoOV5R0{/youtube}

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:


Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet