Vivo Open Air leva cinema, música e gastronomia ao Recife

 


Terra do mangue beat, carnaval e São João, celeiro de poetas, artistas e músicos que encantam o mundo, Pernambuco tem vocação cultural. A antena parabólica enfiada na lama, um dos símbolos do movimento mangue beat, representa não só esse que foi um dos mais importantes manifestos culturais do Brasil das últimas décadas, mas a efervescência cultural do seu estado de origem: captando as tendências de todos os lugares e misturando ao tempero local. Tudo em Pernambuco é grandioso; e não é por acaso, então, que a capital Recife vai ser o cenário para o maior festival de cinema ao ar livre do planeta – o Vivo Open Air.

Em sua 12ª edição, o Vivo Open Air chega à capital pernambucana no próximo dia 30 de novembro e vai movimentar a cidade até 18 de dezembro com atrações que vão desde a exibição de filmes clássicos e pré-estreias muito esperadas, até shows com músicos de renome, e atividades de recreação infantil. Tudo isso harmonizado com os melhores restaurantes e food trucks da cidade.

Montado no Caxangá Golf & Country Clube, o evento conta com estacionamento e infraestrutura especial, que prioriza o conforto e segurança do público, e a promoção de experiências inesquecíveis aos visitantes. A Vivo acredita que não há diferença entre o real e o digital, e que a vida é vivida nessas duas esferas – com uma potencializando a outra. E é exatamente isso que os pernambucanos podem esperar do Vivo Open Air: uma mistura de atrações diferenciadas, que vão gerar o encantamento e promover a conexão das pessoas. Vale a pena conferir.

“Os pernambucanos são extremamente conectados e acolhedores, o estado de Pernambuco é uma grande referência cultural no Brasil, além de ter grande destaque na estratégia de atuação da Vivo. Nesse contexto mais que especial, somamos esforços e nos desafiamos a promover a melhor edição que o Vivo Open Air já realizou”, explica Renato Pontual, diretor da Vivo para a regional Nordeste.

Para o executivo, esta edição do Vivo Open Air – a última de 2016 – também simboliza a conclusão de um ano muito especial para a Vivo, que integrou suas operações com a GVT e se tornou marca comercial única no Brasil; inaugurou o posicionamento “Viva Tudo”, e passou a estar presente em todo o País como parceira digital dos clientes, provendo as conexões necessárias – telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga, HDTV e serviços digitais – para que possam, de fato, viver tudo.

 

Programação

O Vivo Open Air traz clássicos como “Cinema Paradiso”, “O Exorcista”, “O Iluminado” e “Dirty Dancing”. “Aquarius”, filme pernambucano que ganhou o prêmio de melhor filme no World Cinema Amsterdam, além de participar de festivais como o de Cannes, Nova York, Los Angeles e Vienna, também é destaque no evento. Produções mais recentes, como “O Lar das Crianças Peculiares” e “Esquadrão Suicida” também estão na programação, assim como os curtas-metragens “Malária”, de Edson Oda, “Kidchup”, de Carolina Giannini Veirano e Guilherme Ghussn e “Até a China”, de Marão. Na programação há também opções para toda a família, como “Procurando Dory”, “Minions” e “Frozen”.

A mostra vai contar ainda com pré-estreias. No dia 7 de dezembro, será exibido “Michelle e Obama”, que conta a história do primeiro encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira dama, Michelle Obama. No dia 10, é a vez de “A Qualquer Custo”, um faroeste que traz Jeff Bridges, Chris Pine e Ben Foster no elenco e narra a trajetória de dois irmãos –  um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos – que perderam a fazenda da família e decidem assaltar um banco para se reestabelecerem financeiramente. Já no dia 14, será projetado “Minha mãe é uma peça 2”, a continuação de uma das comédias de maior bilheteria no Brasil, protagonizada pelo humorista Paulo Gustavo.

Música

Além da exibição de filmes, o Vivo Open Air aposta na música. Quem se apresenta no do festival é Pepeu Gomes, que traz pela primeira vez ao Recife o show em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o “A Mais de Mil Tour”. Já Otto, celebra o lançamento do vinil do seu álbum “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”.  Quando a obra saiu em CD, em 2009, ganhou destaque em jornais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e New York Times, que o consideraram “de longe, o melhor e mais vigoroso disco de Otto”, um trabalho “redentor”, e “brasileiro, mas com uma batida diferente”.

Os Los Sebosos Postizos, projeto paralelo que nasceu de parte da Nação Zumbi e toca músicas de Jorge Bem das décadas de 60 e 70, trazem o groove ao palco. Embalam ainda o evento as atrações instrumentais A Banda de Joseph Tourton, Amaro Freitas, CRTLBEAT e Hugo Linns.

Tecnologia

O evento conta com o maior telão móvel do mundo, de 325m², equivalente ao tamanho de uma quadra de tênis. Também, utiliza tecnologia suíça que permite à grande tela ser içada em poucos minutos por meio de um sistema hidráulico. Quando levantada completamente, essa tela fica da altura de um prédio de seis andares. A estrutura suporta ainda condições climáticas adversas, como chuvas e ventos de até 50 quilômetros por hora.

Para garantir um som de qualidade, no total são 28 caixas de som, que produzem um show à parte. “Como é um superprojeto de engenharia são necessárias apenas cinco pessoas para montá-lo. Tudo foi feito pensando que o telão seria transportado várias vezes no ano, para vários lugares do mundo”, explica Renato Byington, diretor geral da D+3, empresa produtora do evento.

Quintas Interativas

Toda quinta-feira do Vivo Open Air terá em sua programação um filme escolhido pelo público, entre duas opções oferecidas na página do evento no Facebook. Para votar, é preciso acessar a página do evento no Facebook (Open Air Brasil) fazer uma publicação com hashtag utilizando o nome do filme escolhido, como no exemplo #NomedoFilmeNoOpenAir.

Cada disputa será dedicada a um diretor. No dia 1º de dezembro, a batalha será entre sucessos de Quentin Tarantino: Cães de Aluguel e Jack Brown; no dia 08, o escolhido foi Martin Scorsese, com Touro Indomável e Táxi Driver; e na última quinta (15), a briga será entre os clássicos do diretor Francis Ford Coppola: Apocalypse Now ou O Poderoso Chefão 2. A votação será feita entre os dias 16 e 25 de novembro.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e, a partir do dia 16 de novembro, estarão à venda no site www.vivo.com.br/openair e nas lojas Vivo dos shoppings Tacaruna, RioMar e Recife, a Renner da Imperatriz e do Shopping Recife e no Teatro Guararapes.  Outra opção será a bilheteria do evento, de 30 de novembro à 18 de dezembro, de quarta à domingo, das 16h às 02h.

Vivo Open Air

O Vivo Open Air é o maior festival de cinema ao ar livre do mundo, que proporciona uma experiência única de filmes, gastronomia e shows musicais.  Em uma atmosfera recheada de entretenimento, informação e cultura, o festival acontece há 14 anos no Brasil, e passou por cidades como Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Também teve quatro edições na Europa, acontecendo em Madrid e em Lisboa.

Já passaram pelo telão clássicos como “A Noviça Rebelde”, “Pulp Fiction” e “O Poderoso Chefão”, além da estreia do premiado “O Som Ao Redor”, entre vários outros. No palco do VOA, já se apresentaram nomes como Wilson das Neves, Pepeu Gomes, Nando Reis, Spok Frevo Orquestra, Elza Soares, Nação Zumbi, Maria Gadu, Monobloco e até o saudoso Wando.

 

Programação

30 de novembro (quarta-feira) – Noite de Abertura

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental 19h30: Amaro Freitas

Filme 21h: Café Society

Atração: 23h Pepeu Gomes “Pepeu 50 – A Mais de Mil Tour”

 

01 de dezembro (quinta-feira)

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental 19h30: Hugo Linns

Sessão 21h

Curta: Malária

Filme: Cães de Aluguel ou Jack Brown (Legendagem Eletrônica)

 

02 de dezembro (sexta-feira)

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental 19h30: Amaro Freitas

Sessão 21h

Curta: Kidchup

Filme: Aquarius

Atração: 23h Otto

 

03 de dezembro (sábado)

1ª sessão

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental: 19h30 CTRLBEAT

Sessão: 20h

Filme: Star Wars – O Despertar da Força

 

Sessão Especial

Abertura da casa: 23h CTRLBEAT

Sessão: 00h

Filme: O Exorcista (Legendado)

 

04 de dezembro (domingo)

1ª Sessão

Abertura da casa: 16h com recreação infantil

Sessão: 18h

Filme: Minions (dublado)

 

2ª Sessão

Abertura da casa: 20h30

Sessão: 21h

Filme: Cinema Paradiso (Legendagem Eletrônica)

 

07 de dezembro (quarta-feira)

Abertura da casa: 19h

Sessão: 21h

Filme: Pré-estreia – Michelle e Obama

 

08 de dezembro (quinta-feira)

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental: 19h30 A banda de Joseph Tourton

Sessão: 21h

Curta: Até a China

Filme: Touro Indomável ou Táxi Driver (Legendagem Eletrônica)

 

09 de dezembro (sexta-feira)

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental: 19h30 Hugo Linns

Sessão: 21h

Filme: O Lar das Crianças Peculiares (Legendado)

Atração: 23h Los Sebosos Postizos

 

10 de dezembro (sábado)

1ª sessão

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental: 19h30 CTRLBEAT

Sessão: 20h

Filme: Pré-estreia – A Qualquer Custo (Legendado)

Sessão Especial

Abertura da casa: 23h CTRLBEAT

Sessão: 00h

Filme: O Silêncio dos Inocentes (Legendado)

 

11 de dezembro (domingo)

1ª Sessão

Abertura da casa: 16h com recreação infantil

Sessão: 18h

Filme: Procurando Dory (dublado)

2ª Sessão

Abertura da casa: 20h30

Sessão: 21h

Filme: Spotlight

 

14 de dezembro (quarta-feira)

Abertura da casa: 19h

Sessão: 21h

Filme: Pré-estreia – Minha Mãe É uma Peça 2

 

15 de dezembro (quinta-feira)

Abertura da casa: 19h30

Show Instrumental: 19h30 CTRLBEAT

Sessão: 21h

Filme: Apocalypse Now ou O Poderoso Chefão 2 (Legendagem Eletrônica)

 

16 de dezembro (sexta-feira)

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental: 19h30 A banda de Joseph Tourton

Sessão: 21h

Filme: Dirty Dancing (Legendagem Eletrônica)

 

17 de dezembro (sábado)

1ª sessão

Abertura da casa: 19h

Show Instrumental: 19h30 Amaro Freitas

Sessão: 20h

Filme: Esquadrão Suicida (Legendado)

Sessão Especial

Abertura da casa: 23h Amaro Freitas

Sessão: 00h

Filme: O Iluminado (Legendado)

 

18 de dezembro (domingo)

Abertura da casa: 16h com recreação infantil

Sessão: 18h

Filme: Frozen (dublado)


Serviço

VIVO OPEN AIR

Cidade: Recife

De: 30/11 a 18/12 de 2016

Local: CAXANGÁ GOLF & COUNTRY CLUB

Estacionamento no local: R$ 15, sujeito à lotação

Horário de funcionamento

– De quarta à sexta: Portões abertos às 19h30/ Filme às 21h

– Dias Sábados: Duas sessões

·         1ª Sessão: Portões Abertos às 19h30 / Filme às 20h

·         Sessão Especial: Portões Abertos às 23h / Filme às 00h

– Domingos: Duas Sessões

·         1ª Sessão: Portões abertos às 16h/ Filme às 18h

·         Sessão Especial: Portões abertos às 20h30 / Filme às 21h

Ingressos

CINEMA ou CINEMA + SHOW

R$ 50,00 (inteira)

R$ 25,00 (meia)

Vendas: www.vivo.com.br/openair

Pontos de venda

Loja VIVO – Shopping RioMar, Tacaruna e Recife

Lojas Renner – Shopping Recife e Imperatriz

Teatro Guararapes (Bilheteria)

Bilheteria

Dias do evento, de 30/11 a 18/12, de quarta a sábado, das 16h às 02h

Caxangá Golf & Country Club – Entrada lateral (Rua Engenho Poeta, s/nº)

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com cerca de 100 milhões de acessos em internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura. Referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidades, oferece a TV por assinatura com mais canais HD do mercado, além de inúmeros aplicativos online que tornam a vida das pessoas mais fácil e divertida. Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países.

Sobre a D+3

D+3 Produções é especializada em grandes eventos envolvendo cultura, entretenimento, comunicação de marca, no Brasil, Portugal, Espanha e França. Criadora do OPEN AIR.

 

*Via assessoria