Aparecida – O Milagre



Mais um filme para testar e fé cristã de um país laico

 



Mais um filme para testar e fé cristã de um país laico

 


As produções cinematográficas nacionais estão massificando a discussão religiosa e testando a fé dos brasileiros. Os grandes sucessos de bilheteria, “Chico Xavier” e “Nosso Lar”, atraíram milhões de telespectadores que confirmaram, embora o último tenha pecado grossamente em efeitos especiais, que acreditar em “Deus” faz parte da existência de qualquer ser.

Aparecida, longa de 5,2 milhões, conta com grande elenco, como Maria Fernanda Cândido e Murilo Rosa. Sendo que o protagonista da trama, Murilo Rosa já havia embarcado em outras produções de punho religioso e em Pernambuco, na 42ª edição do tradicional espetáculo da “Paixão de Cristo”, fez o papel de Jesus Cristo.

“O Milagre”, longa que conta a história do empresário Marcos (Murilo Rosa) que tenta salvar a fida de seu filho Lucas (Jonatas Faro), porém  Marcos nada pode fazer a não ser ter fé, algo que ele nem mesmo sabe o que é. Marcos ao ver Lucas na beira da morte, inicia uma busca por um objetivo maior, a fé, a Nossa Senhora.

Reflexo, vida, emoção, fé e energias deixam o filme lindo. Emocionante não pelo milagre, por salvar uma vida, mas pela fé que determinou essa possível hipótese.

 

O filme tem suas emoções e polêmicas, mas não explica o grande mistério da vida.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet