Escola de Cinema Darcy Ribeiro


Cursos de direção, roteiro e montagem com Ruy Guerra, Walter Lima Jr. e Aluísio Abranches, entre outros, têm inscrições abertas até 30 de julho


Cursos de direção, roteiro e montagem com Ruy Guerra, Walter Lima Jr. e Aluísio Abranches, entre outros, têm inscrições abertas até 30 de julho

Estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para os cursos regulares da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. Divididos em Direção Cinematográfica, Roteiro, Montagem e Edição de Imagem e Som, os módulos são ministrados por grandes expoentes do cinema brasileiro, como: Ruy Guerra, Walter Lima Jr., José Carlos Avellar, Aluísio Abranches, Jordana Berg e Flavio Tambellini. O pré-requisito para compor a turma é ter concluído o Ensino Médio. Os candidatos são avaliados através da análise do currículo e de entrevista individual com o coordenador do curso, com critérios que pontuam a disponibilidade, o interesse e a vocação do interessado para a área escolhida.

Com o enfoque “Pensar e fazer cinema no Brasil”, a ECDR é referência de audiovisual na América do Sul. Conhecida como um centro de formação de profissionais capacitados para atuar em diversas áreas do segmento audiovisual, a escola já formou alunos brasileiros e estrangeiros, vindos da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Portugal, entre outros países, que atuam no mercado de trabalho e foram premiados em festivais nacionais e internacionais.

Os cursos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro são organizados em três módulos semestrais e sequenciais, com períodos letivos de março a julho e de agosto a dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30 e aos sábados de 14h às 17h. Um terço das vagas é destinado a Organizações não governamentais como Nós do Morro, C.U.F.A., Afroreggae, Cecip, entre diversas outras.

SERVIÇO:

Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Rua da Alfândega, 5 – Centro – Rio de Janeiro

(21) 2233-0224

www.escoladarcyribeiro.org.br

INSCRIÇÕES:

Cursos Regulares de Roteiro, Direção Cinematográfica e Montagem e Edição de Imagem e Som

Horários das aulas: de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

Valor da matrícula: R$ 2.750,00 (para cursar os três módulos) divididos em até 3 vezes – à vista desconto de 15%.

Taxa de pré-inscrição: R$ 80,00

Período para inscrições: até 30 de julho na Secretaria Escolar com a apresentação da documentação obrigatória: (cópia de RG e CPF, currículo, duas fotos 3×4 coloridas e cópia de documento comprobatório da escolaridade).

Processo de seleção: Prova escrita e entrevista. As entrevistas devem ser agendadas pela secretária no ato da pré-inscrição.

Pré-requisito: 2º grau completo

 

Com informações da assessoria

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet