A Disney comemora o aniversário do Mickey


Durante o mês de novembro, os fãs podem comemorar o aniversário do famoso personagem, por meio de diferentes ações das plataformas da Disney Brasil.

No dia 18 de novembro, terça-feira, é celebrado o aniversário de Mickey Mouse e a The Walt Disney Company Latin America comemora durante o mês inteiro com o tema Eu e Mickey, uma iniciativa que conta com diversas propostas, onde o ratinho é o protagonista. A festa abrange os canais – Disney Channel, Disney XD e Disney Junior – e as plataformas digitais – Disney.com.br, Disney Babble, além dos canais oficiais no YouTube e Facebook.

Durante a programação normal do Disney Channel e Disney XD, serão exibidos diariamente os curtas Mickey Mouse e os melhores especiais desse famoso ratinho, como Barco a Vapor e outras surpresas. Ainda no dia 18, o Disney Channel exibirá seis curtas Mickey Mouse em sequência, sendo que três serão inéditos, e em seguida, o filme Ratatouille, da Disney·Pixar.


No Disney Junior, o canal destinado a crianças de 2 a 7 anos e aos seus pais, o público poderá curtir os curtas Mousekejercicios e, de segunda-feira a domingo, assistir a um episódio especial da série A casa do Mickey Mouse. Na terça-feira, dia 18, o canal preparou uma divertida maratona que inclui a estreia dos especiais A Casa do Mickey Mouse: Feliz Mickey-Aniversário A Aventura Pirata do Mickey, além dos filmes A Casa do Mickey Mouse da Disney: Mickey no País das Maravilhas Mickey, Donald e Pateta em: Os Três Mosqueteiros.

Os três canais também prepararam vários vídeos para a ocasião, mostrando que Mickey está no coração de todas as crianças e adultos. Exibem, ainda, clipes que apresentam parte da história do personagem e sua evolução com o passar dos anos.


{youtube}-BlwF0C5kAk{/youtube}

Os sites Disneylatino.com e Disney.com.br se juntam à comemoração com vídeos, galerias com imagens temáticas e histórias especiais na seção “Disney Blogs”. No site do Disney Channel em Disney.com.br, o público pode curtir todos os curtas Mickey Mouse que são exibidos no canal. O site do Disney Junior conta com conteúdos e atividades especiais para que as crianças comemorem o dia com as suas famílias.

{youtube}QWwzJLCrQ5c{/youtube}

O canal oficial do Disney Channel no YouTube irá disponibilizar os curtas Mickey Mouse e vídeos especiais. Nas páginas do Facebook de Disney Channel, Disney XD e Disney Junior, a festa continua.

As mães brasileiras podem encontrar em www.disneybabble.com uma seção especial dedicada ao aniversário do ratinho, com conteúdos úteis e ideias criativas relacionadas a Mickey para serem curtidas com seus filhos e família.

De 13 a 27 de novembro, os usuários de iOS poderão baixar seus aplicativos, filmes e músicas favoritos do Mickey, como os jogos Castle of Illusion Starring Mickey Mouse eWhere’s My Mickey? XL na App Store.


Por fim, os fãs que quiserem entrar na festa, podem compartilhar suas fotos favoritas ao lado do Mickey (desde uma pelúcia, até uma foto com o ratinho nos parques da Disney) em suas redes sociais com a hashtag #EuEMickey e, dessa forma, homenagear o querido personagem à sua maneira.

*Com informações da assessoria