Pernambuco sem Homofobia e Combate ao Racismo


O Governo do Estado de Pernambuco reestruturou as ações da Assessoria Especial no que tange à implementação de Ações do PPV-Pacto Pela Vida.


O Governo do Estado de Pernambuco reestruturou as ações da Assessoria Especial no que tange à implementação de Ações do PPV-Pacto Pela Vida.

O Centro de Referência e Enfrentamento ao Racismo (CRER) abrigará a partir desta segunda-feira (14) a equipe de trabalho de Diversidade Sexual, capitaneada pelo Sociólogo Rildo Veras, contudo esse trabalho já vinha sendo realizado em parceiras institucionais com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade (CEPIR), que tem como secretário Executivo Jorge Arruda.

De ordem do Governador Eduardo Campos e atendendo as orientações e definições da Nova Secretaria Criada recentemente, a Secretaria de Assessoria ao Governador, esse trabalho tende a se expandir e a responder com mais rapidez as demandas dos movimentos sociais de Pernambuco.

Assim, o Secretário Executivo do CEPIR, professor Jorge Arruda também assessor do Governador, reuniu-se na última quinta-feira (10) no espaço da Casa CRER, em Olinda, para estabelecer, construir parcerias e articular a proposta do Carnaval de 2011, que contará com uma equipe multidisciplinar nos dias dos festejos momescos, onde funcionará o Projeto Pernambuco sem Homofobia e Pernambuco Sem Racismo, atendendo a sociedade civil organizada e foliões, para o acolhimento, orientação e assessoria para os que sofrem como alvo de preconceito.

Jorge e Rido montarem, com o Secretario Executivo de Justiça e Direitos Humanos da SEDSDH, um roteiro e capacitação para Policiais Militares no quesito Homofobia e combate ao Racismo.

INFORMAÇÕES :

O CEPIR, trabalhará com o tripé em 2011, por orientação do Exmo. Sr. Governador e do Secretário de Assessoria ao Governador, Dr. Ariano Suassuna: Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Combate ao Racismo de Diversidade Sexual, juntamente com todas as secretarias envolvidas.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet