Um sábado: o Enganadé, o Projeto 50 e A Maledita

Cansei de Ser Enganadé foi um sucesso

Alguém aqui se lembra dos tempos áureos do Polo Pina, com a via completamente lotada de gente? Pois ontem quem foi ao local pode relembrar o antigo burburinho da área. É que rolou no estacionamento do restaurante Boi Preto a primeira prévia do bloco Cansei de Ser Enganadé.

E os produtores Fábio Trindade, Pedro Toscano, Riva Campina e Felipe Barroso só têm o que comemorar. Os ingressos esgotaram e, lá na frente, a procura era intensa. Em vão. O que deu de gente que não conseguiu entrar foi proporcional à quantidade que entrou. Mais de duas mil pessoas.

A animação ficou por conta das bandas Papa de Luxo – a primeira da noite –, Só na Marosidade e a queridinha do momento, presente em oito de dez festas, Faringes da Paixão. No intervalo entre uma e outra, o DJ Harry mandava ver na e-music. Circulando por lá metade das caras da juventude bem-nascida da cidade.

Projeto 50 suprapartidário

Diferentemente do Cansei de Ser Enganadé quem circulou, ontem à noite, na prévia do bloco Projeto 50, na Arcádia do Paço Alfândega, sob o comando do ex-deputado Edgar Moury Fernandes, não foi a juventude bem-nascida da cidade. Mas os pais desta.  E muito político, de todas as correntes, que estavam bastante animados, representantes do poder judiciário e gente conhecida da sociedade pernambucana.

No comando musical, a o sambão da Escola Preto Velho – em ótima apresentação –, Ed Carlos e Almir Rouche, que fez um show recheado de marchas de carnaval. Circulando por lá, do governador Eduardo Campos, passando pelo ex-governador Mendonça Filho, os deputados Raul Henry, Wolney Queiroz, Augusto Coutinho e o ministro Fernando Bezerra Coelho com toda sua família.

A maledita

A estréia do novo projeto do coletivo Golarrole, ontem à noite, no vapor 48, a festa “A Maledita”, comprovou mais uma vez o sucesso de Alana Marques e sua trupe em levar a galera alterna da cidade – jornalistas, publicitários, whatever – para sacudir o esqueleto com um set list que passava de Madonna, Britney, Xuxa e alguns bregas em geral. A discotecagem ficou por conta dos jornalistas Thiago Soares, Schneider Carpegianni e a o criador da diva do senhor na internet, Cleycianne, Thiago Ferreira. Perto das 7h da matina ainda tinha gente se balançando por lá.