Santa Cruz se classifica para confronto contra o Sport

 

Na noite desta quarta-feira, o Santa Cruz imprimiu um ritmo bem abaixo em relação aos jogos anteriores, atitude que já era esperada, visto que a equipe construiu uma larga vantagem no primeiro jogo em casa por 3 a 0. O time “jogou pelo regulamento” e assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.



E como é de se esperar quando uma equipe entra para se defender, o Guarany dominou as ações durante todo o primeiro tempo e o início do segundo, exigindo boas defesas de Tiago Cardoso. O tricolor do Arruda só finalizou com perigo aos 11 minutos do segundo tempo com Léo Gamalho e Luciano Sorriso no rebote.


A partir dai o Santa melhorou, mas continuou sem objetividade, até que conseguiu o que nem a torcida coral acreditava: um gol aos 39 minutos, com Cassiano, depois de uma falha da zaga adversária. O time de Vica fez valer a superioridade técnica da equipe, mesmo tendo apresentado um futebol bem abaixo do que poderia ter mostrado e confirmou o que se esperava, a classificação para as Semis do Nordestão e enfrenta o Sport nos dias 12 e 19/03.

O próximo compromisso dos tricolores é no dia 06 contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano. O time rubro negro segue prejudicado pelo calendário apertado, pois pega o Náutico nesta quinta na Arena PE, apenas 48h após o jogo contra o CSA em Alagoas, depois joga com o próprio Santa Cruz pelo pernambucano dia 06, contra o Central dia 09 e novamente com o Santa dia 12/03 pelas Semifinais da Copa do Nordeste. Serão quatro Clássicos das Multidões em um mês.

 

{youtube}_j2GF1G7cqI{/youtube}

Melhores Momentos do jogo




Por Thalles Amaro