Henrique Cerqueira


Revelação da internet grava primeiro CD

Henrique Cerqueira é o fundador e principal compositor da Banda Pimentas do Reino, grupo romântico que se tornou fenômeno de downloads na Internet


Revelação da internet grava primeiro CD

Henrique Cerqueira é o fundador e principal compositor da Banda Pimentas do Reino, grupo romântico que se tornou fenômeno de downloads na Internet

 

 

Tava tão satisfeito em te ter como amigo, mas o que será que aconteceu comigo? Aonde foi que eu errei?Porque eu só vivo pensando em você e é sem querer você não sai da minha cabeça não.” Calma querido leitor! Não é uma declaração de amor, esse verso faz parte da música “Pensando em Você” , que ficou conhecida na voz da cantora baiana Claúdia Leite. Mas o que muita gente não sabe é que o compositor dessa música é um jovem artistas que une modernidade com música popular brasileira. O cantor Henrique Cerqueira, um apaixonado confesso pelo estado de Pernambuco.

Embora não seja muito conhecido do grande público, Henrique Cerqueira é o fundador e principal compositor da Banda Pimentas do Reino, grupo romântico que se tornou fenômeno de downloads na Internet.

Segundo o cantor gospel, a internet foi de estrema importância para a ascensão de sua carreira e bem como o poder da rede no cenário musical gospel no Brasil. “Sem a internet, eu não teria reconhecimento. Eu sempre toquei em igrejas e nunca tive pretensão de ser famoso ou ser reconhecido. Mas quando vi as músicas do CD “Versos” já estavam na internet, pirateado nas bancas carrocinhas espalhadas pelo centro da cidade. Sou um dos exemplos que a pirataria ajuda na venda e na divulgação de um cantor, seja ele, gospel ou não.” destacou, Henrique Cerqueira.

As músicas compostas e interpretada pelo canto eram tantas, quem no ano de 2007, a Banda Babado novo gravou a canção “Pensando em Você”, um dos maiores sucessos do CD ao Vivo, “Ver-te-mar”. “ Pensando em Você, é para mostrar as pessoas mostrar que ninguém é dono da razão, e que independente da situação basta querer e ter fé que as coisas podem acontecer. Henrique é muito querido, se tornou um amigo e um grande parceiro. Além de ser um grande artista e possuir uma voz linda. É um presente de Deus na minha vida”, disse a cantora Cláudia Leitte, em uma entrevista a uma Rede de Televisão Brasileira.

Além do sucesso que faz pela internet, outras músicas do cantor Henrique Cerqueira que começou a trabalhar sua carreira solo em 2005, está entre as mais tocadas nas rádios em todo o país, virando sucessos em todas as idades. Como: I Belive, Crime, Não Fuja de Mim e Não Desista dos Seus Sonhos, são algumas das canções com milhares de downloads em sites como o YouTube e 4shared.

O fruto do trabalho e do reconhecimento do público, o cantor e compositor foi contratado em agosto do ano passado por uma das principais gravadoras gospel do Brasil, a MK Music. E em breve seu primeiro CD com selo da empresa, e produzido pelo produtor e arranjador, Rogério Silva, que já coleciona três Grammy Latinos, já estará a venda nas principais lojas especializadas do Brasil. No repertório lógico que não faltará os principais sucessos da carreira do cantor como: ‘Pesando em Você’, ‘Eu protesto’, ‘Saudade’ e ‘I believe’. Além de canções inéditas.

Henrique Cerqueira também já prometeu em breve fazer a divulgação do seu trabalho em Pernambuco, onde ele tem um dos seus maiores públicos e onde realiza grandes shows.“ Além do amor que eu tenho por Pernambuco, e pela alegria e força desse povo me sinto em casa quando estou lá. Pernambuco é mais que estado é um oásis na minha vida profissional e pessoal.”, finaliza com empolgação o cantor.