Gravatá é a nova casa do maior festival de jazz de Pernambuco

 



A Devassa patrocina o maior festival de jazz de Pernambuco. O Gravatá Jazz Festival 2016, que acontece de 6 a 9 de fevereiro, vai reunir grandes nomes do jazz, blues e bossa nova durante o carnaval. O evento, que está em nova casa, tem objetivo de se tornar a principal opção do Estado e uma das mais atrativas do Brasil para aqueles que não curtem cair na folia de Momo.

Entre os principais nomes estão artistas de grande quilate da música brasileira, como JardsMacalé, Victor Biglione, Wanda Sá, Roberto Menescal e Toni Tornado; figuras de referência da música pop nacional, como Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas) e Rodrigo Santos e GuttoGoffi (Barão Vermelho), em um emocionante tributo ao repertório blues de Cazuza; além, é claro, de músicos que fazem o jazz e o blues do País atravessar as fronteiras, como Jefferson Gonçalves (Blues Etc.), Flávio Guimarães (Blues Etílicos), Igor Prado, Vasco Faé e Derico (Programa do Jô).

As principais atrações internacionais ficam por conta do trompetista nova-iorquino Mark Rapp, da cantora de blues inglesa Bex Marshall, da cantora de blues e soul africana Koko Jean Davis e do organista austríaco Raphael Wressnig.

Pernambuco também está muito bem representado no Gravatá Jazz Festival 2016, com as apresentações da Uptown Band, da veterana Contrabanda, dos virtuosos guitarristas Luciano Magno (que tem como convidado Roberto Menescal, um dos criadores da bossa nova) e Wallace Seixas (que recebe o trompetista Buiú, do grupo Cidade Negra), da banda revelação de rockabillyAllycats, do grupo Mr. Trio e do Dom Angelo Jazz Combo, que, após uma temporada em Portugal, está de volta ao Estado para apresentar seu novo disco, gravado na Europa, e divide o palco com Mark Rapp. Ainda do Nordeste, vem do Ceará (outro polo de referência de jazz e blues da região) o guitarrista Artur Menezes, que tem como convidado o homem-banda Vasco Faé.

Como aconteceu nas últimas edições, o festival continua valorizando os os artistas locais. De Gravatá, são atrações Maurício Meneses, Guitasan Duo, Trimúrti e Hito Pereira. Da cidade de Garanhuns, foram convidadas a Street Jazz Band, comandando o Mardi Gras, Valvulados e ainda a participação especial de Herick Faustino.

Serviço:

Gravatá Jazz Festival 2016

Quando: de 6 a 9 de fevereiro

Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e Parque da Cidade / Gravatá – PE

Acesso gratuito

 

*Via assessoria