
Bichos Vermelhos, de Lina Rosa Vieira, recebe leitura pública na Praça de Casa Forte
Bichos Vermelhos tomam conta da praça de Casa Forte em leitura pública para crianças. A ideia de lançamento do livro infanto-juvenil de Lina Rosa Vieira, diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, é aproximar as crianças de um habitat peculiar, tanto para os bichos em questão – animais ameaçados de extinção da fauna brasileira – quanto da leitura, um hábito prazeroso em um espaço acolhedor.
Uma das vozes mais atuantes do grupo nacional de trabalho Cultura Infância, criadora de projetos voltados a cultura e sustentabilidade como Bonecos do Mundo, Fito – Festival de Teatro de Objetos e Relix, Lina Rosa estreia na literatura conversando com o público que bem conhece e tratando do tema que mais lhe desafia. Além do lançamento, o livro será trabalhado em 2016 integrando outros momentos semelhantes em parques e praças do Recife. A primeira tiragem da publicação independente tem mil cópias, grande parte delas distribuídas gratuitamente em bibliotecas públicas e em projetos sociais que incentivam a leitura. O livro também estará disponível para venda em algumas livrarias.
Criação e textos: Lina Rosa Vieira
Fotografias: Helder Ferrer
Ilustrações: Erick Vasconcelos
Bonecos de papel: Rebeca Melo
Consultor científico: Enrico Bernard
*Via assessoria
O primeiro espetáculo do Grupo Teatro de Fronteira, “Chat”, com texto do venezuelano Gustavo Ott e encenação de Rodrigo Dourado, realiza curta temporada no Espaço Muda, a partir desta sexta-feira (3), às 20h. Depois de se apresentar no Teatro Joaquim Cardozo e participar do IV Seminário Internacional de Crítica Teatral em 2010, a montagem se prepara para participar da mostra competitiva do Janeiro de Grandes Espetáculos e de outros festivais pelo Brasil no ano de 2011.