Oficina de imersão convida artistas a pensar em suas performances

 

Trabalho será realizado pelo paulista Shima em esquema de residência. Participantes devem ser maiores de 18 anos

Artistas interessados na arte da performance terão a oportunidade de fazer uma imersão de dez dias para pensar, elaborar e apresentar projetos individuais voltados para o tema. A oportunidade será ofertada pela Oficina de Perfomance de Imersão “Ilhas & Arquipélagos, que acontece de 4 a 13 de dezembro, através do Edital de Artes Visuais da Prefeitura do Recife. O trabalho terá como facilitador o pesquisador em artes visuais Marcio Shimabukuro (SP), mais conhecido por Shima. Para participar da oficina o interessado tem que ser maior de 18 anos e ter a disponibilidade de residir no local onde será realizada a atividade pelos dez dias, em período integral.

“ILHAS & ARQUIPÉLAGOS” é uma oficina de performance de imersão com uma carga horário de 240 horas, na qual os alunos constroem seus aparatos teóricos, práticos e críticos, e elaboram seus projetos de performance, a serem executadas em uma pequena mostra aberta ao público, em local a definir.  Os participantes precisam levar roupas de cama e de banho, e material de higiene pessoal, pelo período da atividade. Alimentação e estrutura de residência serão disponibilizadas gratuitamente.

As oficinas contam com 15 vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 30 de novembro, através do e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com identificando no assunto o nome: OFICINA PERFORMANCE. No corpo do e-mail devem constar: Nome completo, endereço, telefone, breve currículo (até 300 palavras) e carta de intenção (300 palavras). O envio de portfólio é opcional. Os candidatos selecionados serão comunicados até 2 dias antes do início da oficina.

Serviço:

Oficina de Performance de Imersão “Ilhas & Arquipélagos”
Facilitador: Shima
Quando: De 04 a 13 de dezembro 
Local: Será informado ao término da seleção

Público alvo: artistas interessados em performance

ATENÇÃO: Interessados devem ter disponibilidade para residir no local da oficina durante 10 dias, por período integral. 
INSCRIÇÕES GRATUITAS: até o dia 30 de novembro
E-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com