Prefeitura de Jaqueira divulga programação do Carnaval 2024

MC Troinha, Eduarda Alves, Acadêmicos da Bahia e Matheus Vini são algumas atrações do ‘Carnaval das Esmeraldas’

A Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, divulgou a programação do Carnaval da cidade. Neste ano, a festa de momo que começa neste sábado (10) e termina na quarta-feira (14), recebe o tema ‘Carnaval das Esmeraldas’. Na programação, 30 blocos estão no roteiro da festa, além de mais de 10 atrações que já foram confirmadas para os quatro dias.

De acordo com a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, o tema ‘Carnaval das Esmeraldas’ faz referência à homenageada do ano, Esmeralda Lins, de 44 anos. ”A carnavalesca tem no Carnaval o maior sinônimo de festa, seja na produção de adereços, figurinos ou a folia que se espalha pelas ruas de nossa cidade”, conta. Ela acrescenta: “já é tradição, em cada dia da festa, Esmeralda costuma desfilar com um figurino que é preparado pela própria costureira”.

SÁBADO – 10 FEV
20H – James Bonde
22H – Matheus Vini
0H – Juninho Love

DOMINGO- 11 FEV
17H – Mauricio Ramalho
19H – Carlinhos Beleza
21H – Jameson Pancadão
23H – MC Troinha

SEGUNDA – 12 FEV
17H – Acadêmicos da Bahia
19H – Wagnho Zuadões
22H – Ranniery Gomes
0H – Marcelo Miranda

TERÇA – 13 FEV
17H – Bicho do Mato
20H – Marquinhos Maraial
22H – Eduarda Alves
0H – Forró das Estrelas

Entre os desfiles de blocos mais esperados estão o ‘Zé Pereira’, com saída no sábado, às 19h, na rua das Viúvas; já a concentração do ‘Boi Tungão’ é às 16h30, da segunda-feira, também na rua das Viúvas; no mesmo dia, sendo que às 19h quem sai é o bloco ‘Bebê Chorão’, na rua da Boa Vista; o bloco ‘Levanta Pinguço’, sai às 20h, da terça-feira, na rua do Cemitério.

*Via Assessoria