Morada da Paz lança Columbário Parque como solução inovadora para sepultamento de cinzas da cremação

Proposta do espaço é guardar as urnas após a cremação, em um local que integra a natureza ao momento de despedida e homenagens

O Cemitério e Crematório Morada da Paz, uma empresa do Grupo Morada, referência no segmento funerário pela maneira única de servir os enlutados, lança o Columbário Parque, solução inovadora para o sepultamento de cinzas da cremação. Trata-se de um local onde as urnas com cinzas podem ser guardadas após a cremação. Localizado ao ar livre e integrado à natureza, é um espaço criado especialmente para que os familiares possam visitar e realizar suas homenagens aos entes falecidos. Semelhante ao espaço de sepultamento tradicional, no Columbário Parque do Morada da Paz a natureza proporciona tranquilidade e acolhimento.

Com a opção de adquirir um columbário particular (denominado Columbário Parque Familiar) ou no formato coletivo (chamado Columbário Parque Compartilhado), a dignidade e o respeito à cerimônia de despedida são os mesmos de um sepultamento tradicional. Na primeira opção, o cliente dispõe de um espaço exclusivo com capacidade para guardar até três urnas cinerárias. Já no formato coletivo, até cinco urnas cinerárias podem ser guardadas no espaço, podendo o mesmo ser compartilhado com outras famílias.

A cremação e guarda das cinzas no Columbário Parque são opções de sepultamento que agregam tecnologia, respeito ao meio ambiente e a integração com um espaço aconchegante para visitas. Em datas como o Dia da Lembrança, em 2 de novembro, as famílias têm fácil acesso à floricultura e podem prestar homenagens no site Morada da Memória.

Prática cada vez mais popular no Brasil, a cremação já foi considerada uma opção diferente e com pouca aceitação no momento do sepultamento. Com a consolidação no mercado de empresas que trouxeram credibilidade ao segmento, os consumidores passaram a enxergar nesse modelo de despedida uma opção viável. Este é o caso da servidora pública Thiana Galdino, que já optou pela cremação, por ser um desejo da sua parte.

“Minhas amigas não pensam na hora da morte, talvez porque têm famílias grandes. A minha família é só eu e meu irmão. Por isso, tenho essa preocupação, pois quando eu vir a óbito, não quero dar trabalho a ele. Isso para mim é uma prevenção. Como sei que vou morrer um dia, já estou me preparando para esse momento. Porque essa é a certeza que a gente tem da vida e eu não quero dar trabalho a ele. A maioria das pessoas não se preocupa com isso”, fala.

Thiana, recentemente, comprou o Columbário Parque Familiar do Morada da Paz. Para ela, a solução é ideal por oferecer um lugar apropriado para a visitação e orações em memória do ente querido que se foi. “Dessa maneira você não perde o vínculo com o seu ente querido. É bem diferente do que aspergir as cinzas no mar, campo ou outro local. Tudo é uma questão pessoal e vai de acordo com a crença de cada um. Resolvi que, como estou viva, tenho o direito de escolher onde quero ‘morar’ pós-morte”, afirma.

*Via Assessoria