Uma boa noite de sono está diretamente ligada à saúde mental

A Ferreira Costa dá dicas de como melhorar o ambiente de descano

Com a chegada do Setembro Amarelo, discutir sobre saúde mental é essencial. Acontecimentos diários ou situações traumáticas podem direcionar a mente para um local sem sossego e paz. Esses fatores estão diretamente ligados à qualidade do sono. E, por isso, a importância de ter um local tranquilo e aconchegante para os momentos de repouso.
De acordo com a pesquisa do Instituto do Sono, cerca de 70% da população passou por dificuldades para dormir durante esse período de pandemia. Com a falta do descanso, não só o corpo se sente sobrecarregado, mas também nossa mente. Isso porque é durante o sono que nosso cérebro produz substâncias reguladoras de funções orgânicas, ou seja, que impactam o corpo todo.

A falta do descanso também pode desencadear em distúrbios mentais, futuramente. São eles a depressão, a ansiedade, o TDAH, a demência e outros. Assim, urge a necessidade da prática da higiene do sono. Para isso, alguns passos podem ser seguidos para que se tenha um descanso pleno em um ambiente mais acolhedor. O Home Center separou algumas dicas.

Na Ferreira Costa você confere variedade de lâmpadas e luminárias, perfeitas para deixar o ambiente mais confortável e aconchegante. Cuidado com as lâmpadas brancas: elas são ideais para o ambiente de trabalho, mas podem estar atrapalhando seu descanso. As amareladas trazem uma sensação de conforto e clima mais intimista para o ambiente, ideal para relaxar. Prefira lâmpadas de tons mais quentes para os quartos.

Além disso, o colchão e o travesseiro são dois aliados que podem se tornar vilões, caso não sejam bem escolhidos. Você pode conferir nosso guia de colchão nas nossas lojas. Assim, com o tamanho e demais medidas corretas, você evita problemas futuros como dor na coluna, lombar e pernas.

Os travesseiros também precisam ser escolhidos cuidadosamente. Observe a altura, textura e troque sempre que estiver “afundado” e não oferecer mais o suporte suficiente à sua cabeça e pescoço.
Dentre as opções de utensílios para o lar, cadeiras confortáveis e mesas com altura regulável são aliados no conforto do cantinho do trabalho ou estudo. Manter a postura enquanto realiza as atividades é outra dica importante para evitar dores físicas futuras.
Garantir um ambiente fresco também auxilia em um bom descanso. Nas nossas lojas e no site ferreiracosta.com, você confere os mais variados tipos de ventiladores, umidificadores, ar-condicionado e climatizadores de ar. Ter atenção com a ventilação é importante, principalmente, para quem sofre de doenças respiratórias como a asma.

Para deixar o seu local de descanso ainda mais aconchegante, a dica da Ferreira Costa é inserir plantas no espaço, já que elas nos trazem uma série de benefícios. Entre eles, a purificação e umidificação do ar, a redução do estresse e da ansiedade, o estímulo da produtividade e da criatividade, além de garantir lindos ambientes. Nas nossas lojas físicas, você confere o box de plantas, em frente à entrada. Além de adquirir suas plantinhas, você pode tirar dúvidas sobre o cultivo de cada uma.

Cuidar do sono é cuidar da saúde. Visite nosso site ferreiracosta.com para conferir mais de nossos produtos.

Links
ferreiracosta.com/Categoria/ar-ventilacao
ferreiracosta.com/Categoria/iluminação
ferreiracosta.com/Categoria/cama
ferreiracosta.com/Categoria/colchoes
ferreiracosta.com/Categoria/cadeiras-e-poltronas
ferreiracosta.com/Categoria/mesa-para-escritorio
Sobre a Ferreira Costa:
Com 138 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.

*Via Assessoria