Exposição recebe obras produzidas por artistas durante isolamento da pandemia

“A Cura na Pandemia” reúne participantes dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e  São Paulo; fica em cartaz até 16 outubro, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife

Uma exposição coletiva reúne obras de cerca de 70 artistas plásticos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo. Os quadros que compõem ‘A Cura na Pandemia’, foram produzidos por eles durante o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. O projeto é resultado conjunto da Sandra Buarque Cia de Artes, com a galeria Purgatório das Artes, que celebra, neste mês sua inauguração, com oferta da arte grafite e todas as suas tribos e expressões. As telas ficam em cartaz entre os dias 17 de setembro a 16 outubro, na galeria Purgatório das Artes, no bairro do Pina, zona sul do Recife.A mostra dos quadros foi idealizada pela educadora de artes plásticas e multiartista, a recifense Sandra Buarque, que também é curadora do projeto social, inclusivo e itinerante. Ela buscou agregar, as diversas expressões de artistas plásticos, que pintaram durante a pandemia e produziram material de visual impactante, adquiridos através de leilões em Pernambuco e São Paulo.

 

“A exposição conta com uma linda coleção de arte grafite, em sua formatação, talentos que imprimiram não só sentimentos, mas estranheza, cores e vozes, em diferentes temas curiosos, durante o pré e o pós lockdown”, adianta Sandra, considerada a primeira artista de grafite com a técnica de estêncil do estado de Pernambuco e que também assina quadros da exposição.

Consagrados nomes, como Shock Maravilha, Heron Azul de Barros, Santo Forte nas Ruas (Flávio Barra), Leo Gospel e Lhama, estão envolvidos na mostra. O projeto que chegará em outras regiões do Brasil e fora do país, tem também, Lai, Mariano Netó, Eva, Vandalo, Leo Pazciencia, Felipe Lemos, Caju, Nego SM, Kefren Pok, Aliado, Thayssa Aussuba, Frani, Liz de Horus, FB Osmo, Jeff Alan, RZO, Vacilantes, KS, Chian, Tab, Nefertite Negra e TN Eeene. Além de, Filho do Gueto, Lelo Boy, Luparte, Julio Insano, Didi Veloso, Mariana Flor, Diego SDN, Ant Social, Canabs, Evil e outros artistas.

A programação da exposição conta também com shows aos finais de semana, na galeria, sempre a partir das 20h. Dia 17, aconteceu coquetel de lançamento com  apresentação do DJ Rob Taussig e DJ Janjão. Já no dia 24, quem se apresenta é o grupo de capoeira da Escola Cultural Engenho Muribeca, na sequência Banda Solpa (MPB e regional). Cassius Cavalcanti se apresenta sexta-feira, dia 30 de outubro. No sábado (8), é a vez da banda ‘Sex Tape’ se apresentar. Rico Bluestamontes encerra a agenda em 15 de outubro.

Sandra Buarque Cia de Artes:
É uma companhia de artes situada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, nº 1376, loja 16, Centro comercial Ricardo Lemos, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, que abriga todas as artes, mantendo o foco em artes plásticas, devido à paixão e envolvimento da fundadora com o universo da pintura. Sandra Buarque de Macedo, é artista plástica, arte educadora, com trinta e dois anos de experiência.


SERVIÇO:
Data: 17 de setembro a 16 outubro de 2022
Local: Galeria Purgatório das Artes
Endereço: Rua Estudante Jeremias Bastos, nº 124, Pina – Recife
Funcionamento: de terça à sexta de 14h às 21h, aos sábados das 14h às 0h (em dia de eventos no Café Beco da Sapota, área interna da Galeria Purgatório das Artes).
Ingresso: gratuito, e couvert artístico (R$ 10) em dias de shows

*Via Assessoria