Tratamento odontológico gratuito para população carente

Segundo dados de 2019 do IBGE, cerca 34 milhões de brasileiros, com mais de 18 anos, perderam 13 dentes ou mais, e 14 milhões de pessoas perderam todos os dentes. Na mesma pesquisa, o IBGE apontou que menos da metade dos brasileiros consultou um dentista nos 12 meses anteriores ao levantamento. Como forma de atuar para melhorar essa situação, o Centro Universitário UniFBV | Wyden está abrindo ao público a sua Clínica Escola de Odontologia.

No local, estudantes e professores prestam serviços odontológicos a população em uma estrutura que tem capacidade de atender até 30 pessoas ao mesmo tempo, graças aos consultórios com equipamentos modernos e dentro dos altos padrões de qualidade.

A clínica escola oferece tratamento nas mais diversas áreas, como dentística (restaurações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de doenças gengivais), cirurgia oral, odontopediatria, estomatologia e prótese. O tratamento é inteiramente gratuito e cumpre um importante papel social junto à comunidade adjacente ao campus. Em breve, a unidade vai contar com mais um serviço voltado à imagem com aparelho de raio X panorâmico. O serviço de radiologia, será totalmente digital. Ele auxiliará, além da necessidade odontológica, na documentação ortodôntica para as pessoas de baixa renda quem precisam usar aparelhos e que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de serviço.

De acordo com a coordenadora acadêmica do curso de Odontologia do UniFBV, Jerlúcia Cavalcanti, a clínica escola de odontologia conta com uma estrutura que está à frente de outras instituições de ensino que oferecem serviços clínicos para a população. O espaço conta com aparelhos modernos, cadeiras odontológicas de última geração, aparelhos de laser, ultrassom odontológico, moderna central de esterilização, bisturi elétrico entre outras tecnologias à disposição dos alunos.

“A nossa escola conta com um atendimento de qualidade, com acompanhamento dos professores durante os procedimentos realizados pelos alunos entre o 5º e o 10º período e um tratamento totalmente humanizado. Além dos serviços já existentes, muito em breve iremos lançar duas extensões, uma para o tratamento da dor orofacial e outra para urgência”, acrescentou.

Para ingressar no serviço odontológico da escola, a população deverá se dirigir ao campus do UniFBV, localizado na Avenida Jean Emile Favre, 422, no bairro da Imbiribeira. O telefone da clínica é o 0800 771 5001.

*Via Assessoria