Teatro do Parque será palco neste sabado dos shows de Lúcio Maia e Targore

Para quem quiser fugir do forró, a noite deste sábado (18) do Teatro do Parque é uma ótima opção. O espaço vai receber dois super shows em uma única noite, a partir das 20h: Lúcio Maia com seu novo projeto solo que desbrava o continente sul americano e Tagore com o show do seu último trabalho lançado, o álbum “Maya”. O show super especial de Lucio Maia vai contar com participação do Mestre Anderson Miguel. Sem dúvida uma boa programação para os amantes da música brasileira autoral. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e estão à venda no site Sympla.

O guitarrista Lúcio Maia foi fundamental para o reconhecimento do que é a nacionalidade brasileira em termos musicais nas últimas décadas e agora parte na busca do autoconhecimento da Latino-América. Em seu novo projeto, ele desbrava o continente sul-americano (principalmente) num som que pesa no tempero latino sem abandonar a essência brasileña. Embora conhecido e reconhecido como guitarrista da Nação Zumbi, Maia tem uma trajetória paralela. Já tocou ao lado de Seu Jorge no grupo Almaz, com o rapper Rodrigo Brandão no grupo Zulumbi e com Marisa Monte na turnê Verdade, Uma Ilusão, além de seu próprio trabalho solo com o nome de Maquinado – em cada um destes projetos buscando, com sua guitarra, explorar novas sonoridades em extremos diferentes do leque musical brasileiro.

Já Tagore leva ao Teatro do Parque neste sábado o seu último trabalho lançado, o álbum Maya. Produzido pelo ex-baterista da Nação Zumbi, Pupillo Oliveira (que já trabalhou com Lirinha, Otto, Gal Costa, Paulo Miklos, Edgar, Erasmo Carlos e Nando Reis), o disco começou depois que Tagore tocou no festival Psicodália, no Rio Grande do Sul. O artista desembarcou em São Paulo e trancou-se no estúdio da banda paulista Bike para começar a rascunhar as primeiras canções. Em Maya, Tagore abraça uma sonoridade mais ampla e direta sem perder seus vínculos psicodélicos. À exceção da etérea “Espaço-Tempo”, que encerra o disco, todas as faixas têm refrões e melodias que grudam no cérebro junto com versos, riffs e solos que fazem conexões musicais das mais diversas.

SERVIÇO
Show de Tagore e Lúcio Maia no Teatro do Parque
Neste sábado (18), a partir das 20h
Teatro do Parque – Rua do Hospício, 81 – Boa Vista, Recife – PE
Ingressos: a partir de R$ 30, à venda no site Sympla

*Via Assessoria