Em parceria com a CUFA, companhia segue agenda de suporte humanitário para auxiliar vítimas das recentes chuvas na Região Metropolitana do Recife
Seguindo a agenda de suporte humanitário que a PepsiCo apoia local e globalmente, a companhia, em conjunto à Fundação PepsiCo – seu braço filantrópico, doará cerca de 1 tonelada de alimentos da marca, o equivalente a 15 mil unidades de produtos, além de 2.500 cestas básicas, itens de higiene e água em apoio à população de Pernambuco impactada pelas fortes chuvas do último mês no Grande Recife (PE). A doação será feita via CUFA – Central Única das Favelas, que lidera uma campanha de apoio ao estado e já é parceira da PepsiCo desde 2018 com forte atuação ao redor do país desde o início da pandemia.
“Na PepsiCo temos o compromisso perene de auxiliar as comunidades onde estamos inseridos, especialmente apoiando as populações em situação de vulnerabilidade, como é o caso de Pernambuco. Para isso, seguimos uma agenda de suporte humanitário que nos direciona para cuidarmos de forma positiva das nossas pessoas e do planeta. E diante dessa situação emergencial, nossa atuação não seria diferente”, afirma Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil.
A ação integra a política da PepsiCo de apoio humanitário, que é destinada à comunidades em condições de vulnerabilidade social, principalmente em locais nos quais a empresa atua (em suas fábricas, centros de distribuição e fazendas), por meio de doações em produtos ou em recursos financeiros.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site.
*Via Assessoria