Vai viajar no Carnaval? Saiba por que é importante fazer a revisão no carro.

O Centro Automotivo Ferreira Costa dá dicas de cuidados com os veículos, para quem pretende viajar.

Carnaval chegando e é nesse período que muita gente decide fugir da folia ou ir atrás da alegria. Seja para a praia, campo ou até mesmo outra cidade em busca do carnaval, o que não pode faltar são os cuidados com os veículos antes da viagem, que garante a segurança de todos.

O Home Center Ferreira Costa preparou algumas dicas para que esses percursos aconteçam de forma tranquila, divertida e longe de imprevistos e acidentes.

A primeira dica é o óleo lubrificante. Quando vencido, ele se torna espesso, o que dificulta sua execução e a troca térmica. Sem esse produto, as peças podem ser danificadas e desgastadas, por isso é preciso estar bem atento e fazer a troca com a frequência necessária. Existem vários tipos de óleos e fluidos, todos utilizados para diferentes funções no veículo, como o de freio e o de para-brisa. Ambos precisam ser conferidos com regularidade.

Outro problema recorrente que pode ser evitado, são acidentes causados por falta de manutenção e troca de pneus. É importante checar se eles estão “carecas”, ou seja, sem as fissuras antiderrapantes. Em estradas, principalmente em casos de chuva, essa característica é essencial. Além disso, confira o estepe, caso você precise trocar o pneu na estrada, o reserva precisa estar em boas condições.

Não esqueça de checar medidas de segurança como a avaliação da suspensão e freios, higienização do ar-condicionado, regulagem de bateria, entre outras. Na Ferreira Costa, você encontra diversos serviços em nosso Centro Automotivo, tudo para deixar o seu veículo pronto para que sua viagem seja segura.

O Centro Automotivo localizado na Rua Cônego Barata, nº 275 – Tamarineira oferece os serviços de balanceamento, regulagem de faróis, limpeza de arrefecimento, higienização do ar-condicionado e alinhamento 3D.

Para quem pretende frequentar o Centro Automotivo localizado na Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2967 – Imbiribeira, irá encontrar os seguintes serviços: alinhamento e balanceamento computadorizados, troca de óleo e filtros, suspensão e freios, troca do fluído do radiador (arrefecimento), troca do fluído de freio, troca do fluido hidráulico, troca de bateria, limpeza de motor, higienização do ar-condicionado e diagnóstico computadorizado (scanner).

 

Sobre a Ferreira Costa:

Com 139 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas nove lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil.

*Via Assessoria