Shopping Tacaruna recebe a exposição Natureza Gigante

Mostra itinerante retrata a importância dos insetos de forma lúdica com diversão e interatividade

O Shopping Tacaruna recebe a exposição interativa Natureza Gigante, que retrata de forma lúdica a importância dos insetos em seus diversos aspectos. São exibidos nove insetos e dois predadores de insetos (todos animatrônicos e no formato gigante), num ambiente repleto de som, movimento, curiosidades da natureza, ecologia e biodiversidade. Animatrônicos são dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo e encantar o público. A exposição acontece de 09 a 22 de abril, na Praça de Eventos do mall, com entrada gratuita. De 25 de abril a 08 de maio, os insetos e predadores serão exibidos em alguns locais do Tacaruna.

A mostra exibe a borboleta azul, louva-a-deus, joaninha, besouro rinoceronte, vaga-lume, borboleta monarca, formiga, centopeia e gafanhoto, além de dois predadores de insetos como o escorpião e a aranha caranguejeira. A exposição conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando além de suas características, os diversos efeitos positivos que esses animais proporcionam aos seres humanos. Desde o fornecimento de alimentos, o consumo de materiais em decomposição melhorando o solo, até a ajuda na polinização das plantas e distribuição de sementes.

As placas informam também que os insetos podem ser usados no controle de pragas. Alguns possuem compostos usados até mesmo em medicamentos. Além disso, a mostra traz novidades como uma oficina interativa com o tema da exposição, display e tela touch screen com curiosidades sobre a vida dos insetos na natureza, e a incrível árvore falante, que conta histórias para as crianças.

A produção da exposição Natureza Gigante fica a cargo da Smart Mix Brasil, empresa com mais de 40 anos de mercado, pioneira em entretenimento familiar para shoppings. A empresa também é responsável por outras grandes exposições de sucesso que circulam pelo país, como: O Corpo Humano, Mundo Jurássico, Xperience – Ciência e Diversão, Supergames, Exposição Internacional Dragões, Mundo Marinho, Brinquedoteka, Mar – Mistérios e Aventura, Nave Planetária entre outros.

Serviço:

Exposição Natureza Gigante
Shopping Tacaruna
De 09 de abril a 08 de maio
Durante o horário do mall, entrada gratuita

*Via Assessoria