Pernambucanos voltam a realizar o sonho de comemorações especiais

O estilista de alta costura Albérico Ribeiro, que atende na Zona Sul do Recife, comemora a grande demanda por vestidos sob medida para bailes de debutantes, casamentos e festas de 15 anos, entre outros encontros sociais

Com a desaceleração da pandemia dois anos depois, as festas sociais voltam a ganhar prioridade nas agendas dos pernambucanos. Os convites ressurgem para diversas ocasiões como bailes de debutantes, casamentos e formaturas, entre outras comemorações especiais. E depois de várias remarcações para viver esses momentos que marcam fases da vida, a expectativa é grande para comparecer no melhor estilo, assim como explica o estilista pernambucano de alta costura, Albérico Ribeiro, que trabalha nesse mercado há mais de duas décadas, criando modelos todos os dias para aluguel e venda, com foco em clientes em todo o País.

Ele, que herdou da família o talento de trabalhar com agulhas, tecidos nobres e vários cortes, principalmente para o público feminino, comemora o interesse delas por looks especiais para prestigiar tais encontros de amigos e de família. “As festas agora estão com um gás a mais. As pessoas querem viver o que não foi permitido nos últimos meses por conta das restrições que a COVID-19 impôs. Querem muito brilho, querem delicadeza e um toque sensual, querem causar as melhores impressões já que o sentido da vida foi ressignificado”, frisa estilista e empresário com três andares de produções autorais em Boa Viagem, e equipe com mais de 20 colaboradores.

A noiva paraibana Gabriela Guimarães é um belo exemplo disso. “Meu casamento estava marcado para abril de 2020, mas só foi realizado no dia 12 do mês passado (março). Foram dois anos de atraso e mesmo engravidando no meio da pandemia, não desisti de realizar o sonho de entrar na igreja de noiva. Depois de procurar o vestido por João Pessoa e não encontrar, optei por investir em alguém do Recife para desenhar e desenvolver todos os detalhes a partir das minhas preferências. Sempre acreditei que o vestido é um dos itens mais importantes do casamento, então a ansiedade de mostrar a aposta feita por Albérico aos meus convidados foi sendo acumulada. Inclusive, porque queria uma produção que fosse a minha cara e, acima de tudo, confortável após as mudanças do meu corpo com a gravidez”, pontua a advogada.

A médica veterinária Renata Revorêdo também passou por uma situação parecida. Estava com o dia D marcado para março de 2020 e só pode realizar o sonho em janeiro deste ano após cinco remarcações diante das flutuações da pandemia. “Eu sempre sonhei com o dia do casamento. Já tinha meu vestido em mente antes mesmo de ter um candidato a noivo. E o vestido foi a primeira escolha quando comecei a planejar a subida ao altar. Fui com uma produção de alta costura clássica, daquelas que mesmo com o passar o tempo permanece como uma boa escolha. E Albérico me ajudou na realização desse sonho maravilhoso sob medida”, completa Renata.

Em tempo, a estimativa do empresário para esse ano gira em torno de 40% de acréscimo na demanda por looks festivos tendo em vista a quantidade de festas acumuladas que serão realizadas para dar conta dos reagendamentos de dois anos, além daquelas que já estavam na previsão de 2022. “Nossa equipe esteve, há poucas semanas, em viagens por São Paulo e por Nova Iorque buscando inspirações e tendências, incluindo novos fornecedores para que as próximas peças tenham um toque realmente diferenciado como elas procuram mais do que nunca”, conclui o estilista.

*Via Assessoria