Wyden realiza Semana da Pós-Graduação

Evento acontece de segunda (dia 8/11) até sexta (dia 12/11)

Cursar uma pós-graduação pode ser um diferencial competitivo para o mercado de trabalho e impactar diretamente na remuneração dos profissionais. Isso é o que mostra um estudo realizado pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp). De acordo com a pesquisa, profissionais com especialização têm rendimentos superiores ao daqueles que têm apenas graduação e essa diferença varia de 150% a 255%.
Para reforçar a importância de uma especialização na carreira, a Wyden promove, entre segunda e sexta-feira da semana que vem (dia 8 até dia 12), a “Semana da Pós-Graduação”. O evento, online e gratuito, que será realizado pela plataforma Teams, contará com diversos especialistas de referência no mercado de trabalho que trarão atualizações e orientações nas áreas de Engenharia, Saúde e Carreira.
Segundo o professor Raniere Rodrigues, coordenador de pós-graduação da UNIFBV Wyden, os estudantes devem enxergar a “Semana da Pós-Graduação” como uma oportunidade de crescimento e aprendizado, ampliando os horizontes para uma atuação focada no profissionalismo. Além de se qualificar, a pessoa irá se diferenciar diante das mudanças e transformações dos espaços de trabalho. “O novo e dinâmico ambiente será ocupado por pessoas criativas. A ideia é que elas se adaptem facilmente às novas demandas, que não se restringem as exigências de um sistema produtivo, ou seja, uma compreensão rápida, ações ágeis e efetivas diante das respostas às necessidades.”, conclui.
Para Sergio Frank Carvallho, diretor de pós-graduação e novos negócios da Wyden, o evento é uma grande oportunidade para quem deseja atualização e, assim, se diferenciar no mercado de trabalho. “A Semana da Pós-graduação tem uma programação especial, com profissionais extremamente qualificados que debaterão sobre carreira, perspectivas de atuação e tendências profissionais, além de ferramentas para o desenvolvimento pessoal com foco na qualidade de vida. De forma remota e gratuita, o evento proporcionará a todos participações ativas e networking”, detalha.
Serão cinco dias de programação gratuita e aberta ao público. Entre os temas que serão abordados estão: “Carreira 4.0, Mindfulness – desenvolvimento da competência de viver plenamente”, “A Engenharia e suas perspectivas frente ao atual cenário político econômico”, entre outros.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoaDfxKeAUsn4g6tMmZvNJxdYdH–siBGlcEg3Xw9H0guJbQ/viewform

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
08/11 – SEGUNDA
Abertura
HORÁRIO: 19h às 20h30min
PALESTRANTE: Roberto Sena Fraga Filho
TEMA: Mindfulness – desenvolvimento da competência de viver plenamente
DESCRIÇÃO: Como gerenciar suas necessidades para obter êxito na sua carreira

09/11 – TERÇA
HORÁRIO: 19h às 20h30min
PALESTRANTE: Elisandro dos Santos Lima
TEMA: Metodologias Ágeis – SCRUM
DESCRIÇÃO: Discutir como o Scrum gera agilidade e eficiência na gestão de processos e pessoas das organizações e projetos.

10/11 – QUARTA
HORÁRIO: 19h às 20h30min
PALESTRANTE: Eloisa Aparecida Bertassi
TEMA: Os desafios da estética facial e a elaboração de um plano de tratamento individualizado: da avaliação ao home care
DESCRIÇÃO: Entender a importância da barreira cutânea, patologias que podem interferir no tratamento, influência do intestino nas disfunções da pele e a personalização da prescrição do skin care.

11/11 – QUINTA
HORÁRIO: 19h às 20h30min
PALESTRANTE: Edilson Roberto Sales do Nascimento Duarte
TEMA: A Engenharia e suas perspectivas frente ao atual cenário político econômico
DESCRIÇÃO: A engenharia está diretamente ligada ao desenvolvimento de uma nação. É o ponto chave no caminho para o progresso, pois oferece a possibilidade de ampliação de infraestruturas, para a melhoria dos serviços prestados à sociedade e a resolução de problemas econômicos e sociais.

12/11 – SEXTA
HORÁRIO: 19h às 20h30min
PALESTRANTE: Marcelo de Jesus Alves Sousa
TEMA: Carreira 4.0
DESCRIÇÃO: a palestra Carreira 4.0 ajudará você a conquistar uma recolocação no mercado por meio de ferramentas digitais e comportamentais.

*Via Assessoria