Unimed Recife promove o I Simpósio Internacional de Neuro-Oncologia

Gratuito e em formato virtual, o evento abordará questões da neuro-oncologia desde o passado à atualidade com especialistas da área

 A primeira edição do Simpósio Internacional de Neuro-Oncologia realizado pela Unimed Recife acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio. Com transmissão ao vivo pelo YouTube da Unimed Recife, o simpósio reunirá patologistas, oncologistas, neurocirurgiões e hematologistas. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado ao final dos três dias de evento.

Nas palestras virtuais, serão discutidos temas como: “Atualidades em gliomas”, “Patologia dos gliomas: passado, presente e futuro”, “Laser ablation in neurooncology”, “Linfoma do SNC”, “Metástases cerebrais”, “Atualidades em radiocirurgia para metástases”, “Tratamento adjuvante em gliomas de baixo grau”, “Síndromes genéticas” e “Evidência em cirurgia para gliomas”. Ao final de cada encontro serão abertas oportunidades para perguntas e discussão, facilitando assim o entendimento e participação do público.

“O tratamento e acompanhamento do paciente neuro-oncológico deve ser multidisciplinar, com participação conjunta das especialidades médicas. Contaremos com excelentes convidados de várias especialidades”, comenta um dos organizadores do simpósio, o neurocirurgião chefe da Unimed Recife, Matheus Kitamura.

“Nesse evento de cunho científico haverá a discussão de temas atuais da área de neuro-oncologia, como, por exemplo, o acometimento cerebral pelo câncer de outros órgãos e formas modernas de tratamento desses casos”, adianta a chefe da Oncologia da Unimed Recife, Penélope Araújo.

Entre os palestrantes e moderadores, estarão presentes além dos médicos Matheus Kitamura e Penelope Araújo; Marcelo Valença, neurocirurgião coordenador científico na Unimed Recife; Danilo Silva, neurocirurgião no Northwell Westchester – New York; Caroline Chaul, oncologista no Hospital Sírio Libanês – São Paulo; e Marinus Lima, hematologista na Unimed Recife. O evento será aberto pela presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes de Araújo.

Para se inscrever, os participantes devem enviar um e-mail com o nome, CRM e telefone a simposio@unimedrecife.com.br para receber os links das palestras e o certificado. No encerramento haverá sorteio de brindes.

*Via Assessoria