Com a luz do sol, O Boticário projeta história de força no Marco Zero, no Recife, em homenagem ao Dia do Nordestino

Instalação artística da marca faz parte de conjunto de iniciativas para celebrar o Dia do Nordestino (8/10). Estreia de mini doc com Gil do Vigor, Lázaro Ramos e Thaynara OG, e lançamento de perfumaria dedicada ao povo do Nordeste também compõem as ações

Nesse último dia 8 de outubro foi comemorado o Dia do Nordestino e, para celebrar a data, o Boticário criou uma série de ações em homenagem às pessoas nascidas e residentes na região, que são motivo de inspiração pela sua força, determinação e otimismo singulares. Foi daí que a marca se guiou para desenvolver a ação especial que revela uma mensagem impactante sobre a força e o vigor que movem o nordestino, por meio da luz do sol – outro ícone do nordeste, com seu brilho e calor característicos, em praticamente todas as épocas do ano.

Representando as tantas histórias de superação e resistência que envolvem nordestinos anônimos e famosos, a intervenção irá trazer e destacar uma frase do pernambucano e embaixador do Boticário no Nordeste, Gil do Vigor, personalidade que mostrou para todo o País, além da sua energia contagiante, sua história de resiliência. “Em todo lugar que eu vou, eu lembro que eu sou nordestino. Eu lembro que eu tenho que ser mais forte que todo mundo, porque a força é a representação de onde eu vim” é a frase dita pelo Gil e que será projetada pelo varal solar.

A composição artística, inspirada nas obras do artista urbano Daku, acontece numa das áreas mais charmosas da capital pernambucana, no boulevard da Avenida Rio Branco, localizado no bairro do Recife Antigo – um dos principais polos turísticos da Cidade – e bem próximo ao Marco Zero. A intervenção poderá ser vista até o próximo dia 17. A instalação é constituída por uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, a fala do Gil – sendo o melhor horário para visualização das 10h às 15h.

Além da intervenção artística, a marca também traz um minidocumentário especial para reforçar a importância da data, gerar diálogo e notoriedade sobre a beleza de ser nordestino, junto a três artistas que representam muito bem a região. O curta, que está disponível no Youtube e Instagram da marca, conta com depoimentos emocionantes sobre as trajetórias de vida do vigoroso pernambucano Gil do Vigor, do baiano Lázaro Ramos e da maranhense Thaynara OG. Os conteúdos podem ser encontrados ainda nas redes sociais da marca e usando a #aBelezaDeSerNordestino.

“O Boticário aposta tanto no Nordeste porque sabe que a região é extremamente forte e singular. Por isso, nesta data tão especial, não poderíamos deixar de homenagear a todos os nordestinos retratados pela força do seu povo. Queremos que essas histórias retratem toda a força, a alegria, a superação e a garra que são inspiração para todos os brasileiros, mostrando como é lindo ser nordestino”, destaca Jacquline Tobaru, Diretora de Marketing Regional.

A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com Boticário – marca que tem feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.

Lançamento de produto

Para gerar ainda mais conexão com o público nordestino, o Boticário também apresenta sua nova fragrância, Celebre. Nas versões floral frutal e fougére aromático, o item foi desenvolvido após escuta da marca com nordestinos e agora é lançado como mais um item pensado em homenagear a força e a energia otimista do nordestino.

Com lançamento oficial para 13 de outubro, a campanha da nova fragrância, criada pela AlmapBBDO, poderá ser conferida em TV nacional, aberta e fechada, e nas redes sociais oficiais da marca.

Celebre Sua Força – 100 ml
Preço sugerido: R$ 79,90

Fougére aromático.
Celebre nasceu para celebrar você e sua garra. Essa energia que te faz chegar mais longe e não desistir nem do otimismo. Isso merece celebração.
Celebre sua Força é um fougére aromático que traz o frescor das notas cítricas contrastadas com o brilho das especiarias e a intensidade das madeiras. Celebre sua força. Celebre você.

Celebre Sua Força – 100 ml
Preço sugerido: R$ 79,90

Floral Frutal.
Celebre nasceu para celebrar você e sua força. Essa energia otimista que você traz aí dentro, iluminando seu caminho. Isso merece celebração.
Celebre sua Força traz a potência das flores e das frutas em uma fragrância que explode cheia de frescor e tem seu lado cítrico realçado pelo brilho das madeiras cremosas. Celebre sua força. Celebre você.

 ***

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

*Via Assessoria