Nos próximos meses, Fanta usará o poder da brincadeira e da indulgência para tornar as celebrações do Dia das Bruxas ainda mais especiais
O Halloween é uma das épocas mais divertidas do ano, quando as pessoas fogem da rotina, se fantasiam, curtem e brincam. Ao redor do mundo, essa comemoração tem sido apropriada por pessoas de diferentes idades e, no Brasil, não é diferente. Mesmo no meio da pandemia, surgiram muitas festas virtuais com maquiagens criativas, fantasias, jogos e filmes de terror e, claro, muitos truques e guloseimas.
Este ano, Fanta vai motivar e trazer o “espírito jovem” de todos, transformando lanches comuns em sua versão mais assustadora e mais saborosa. Os lanches e guloseimas são uma das partes mais peculiares do Halloween e Fanta quer tornar esses momentos ainda mais especiais e lúdicos. Por isso, a marca aposta nessa temporada para lançar um produto único, além de experiências e conteúdos inesquecíveis – em parceria com consumidores, influenciadores e grandes marcas.
“Historicamente, Fanta vem construindo uma conexão muito forte com a diversão. No Halloween as pessoas, independente de sua idade, se sentem livres para ser o que quiserem de uma forma divertida”, destaca Pedro Abondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Fanta sempre foi uma marca leve e divertida e que buscou, através de suas inovações e comunicações, espalhar pelo mundo mais momentos de diversão. Neste novo posicionamento, Fanta reforça este propósito de inspirar e espalhar mais diversão num mundo muitas vezes dominado por um excesso de pragmatismo, dureza e seriedade. A gente acredita que este cinza que muitas vezes domina nosso dia a dia, é inimigo da criatividade, da positividade. E o Halloween é a data ideal para trazer isso. Se a ideia é fazer com que o mundo que vivemos se engaje com esse lado divertido e, tanto Fanta, quanto Halloween abastecem o lado brincalhão das pessoas, por que não unir os dois?”, completa Marina Rocha, Líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina.
Tudo começa com um novo design, de edição limitada, para os sabores regulares de Fanta, com bocas icônicas que transformam as embalagens em uma versão monstruosamente saborosa, convidando todos a se divertirem. Agora, cada sabor representa uma ilustração de um personagem: a abóbora assustadora representa a Fanta Laranja, o Yeti representa a versão uva, o Ogro representa o sabor guaraná e o fantasma que representa a nova Fanta Mistério.
Desenvolvida para América Latina e China – a exemplo de outras iniciativas vinculadas a criadores de conteúdo e parcerias com grandes marcas – essa experiência dá continuidade à campanha global: “Galera com mais cores”, lançada no início de 2021 em que Fanta motiva as pessoas a trazerem para fora seu “espírito jovem” e lutar contra o cinza no mundo, ser brincalhão e curtir a vida. Lanches com Fanta: monstruosamente saborosos.
A FANTA MISTÉRIO:
Para tornar o Halloween deste ano ainda mais divertido e cheio de mistério, Fanta lança uma nova versão em edição limitada, nos formatos lata e PET Individual (500/600ml). Com líquido e embalagem pretos (representados por um fantasma assustador), Fanta Mistério chega ao mercado de um jeito horripilante e enigmático, para desafiar a todos com um convite para descobrir e conhecer o seu sabor misterioso, único e enigmático.
Disponível por tempo limitado, a bebida inspirada no Halloween já está chegando aos pontos de venda de todo o Brasil e estará disponível em todo o Brasil e mais sete países da América Latina até o Halloween, para que mais pessoas possam colocar suas garras nela, enquanto podem.
PARCERIAS E PLATAFORMAS
A marca contará com parcerias inéditas com grandes marcas, como Bob’s, Cinépolis, Cinemark e Pizza Hut, o que ajudará a tornar esse período ainda mais especial e divertido. Lanches assustadores e deliciosos, sempre acompanhados de uma Fanta gelada, prometem deixar o público de boca aberta e tornar os momentos de refeição ainda mais “Ooh”!
Além de diversas ativações nos pontos de venda, Fanta vai convidar os amantes do Halloween a transformarem seus lanches favoritos em brincadeiras horripilantes e surpreendentes, com conteúdos exclusivos publicados em seus canais digitais, para trazer muita cor e diversão para a hora do lanche. Para isso, convidou influenciadores e criadores de conteúdo digital, que acreditam que não há espaço para lanches sem graça neste Halloween, a criarem lanches monstruosamente saborosos e assustadores. Estas receitas, feitas com ingredientes caseiros, vão surpreender e envolver os consumidores nas redes sociais. Esse squad especial de influenciadores também ensinarão maquiagens especiais para inspirar os internautas a se caracterizarem pelo Halloween.
Nos seus perfis proprietários nas redes, Fanta ainda vai se vestir com os elementos mais horripilantes para customizar suas fotos de comida com o produto, além de descontos nas refeições mais criativas da temporada, tudo com a hashtag #HalloweenSnacks.
E não para por aí. Fanta vai invadir as ruas com o “Ghost Truck”. A experiência mais assustadora e engraçada que circulará por diversas cidades para espalhar o clima de Halloween com seus lanches monstruosamente saborosos. Para encontrar o Ghost Truck, o consumidor terá que desvendar as pistas que estarão nas redes sociais da marca.
Quando você pensar que tudo acabou, o “Fanta Horror Fest” vai chegar no final de outubro. Na noite mais assustadora do ano, Fanta promove a primeira edição de um festival monstruoso e saboroso que a internet nunca viu. Na noite de Halloween, em 31 de outubro, via streaming no Twitch, será realizado um evento cheio de Fanta, lanches saborosos e conteúdo monstruosamente exclusivo. Mas isso ainda é um mistério. Informações exclusivas e surpreendentes serão divulgadas nas próximas semanas sobre esse festival saborosamente arrepiante.
Para saber mais, acompanhe Fanta em suas redes sociais e tenha acesso às pistas e enigmas que serão publicadas pela marca nos próximos dias.
Sobre a Coca-Cola Brasil:
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
*Via Assessoria