Crianças fazem campanha em prol do Lar Paulo de Tarso

Alunos do Colégio CBV promoveram mais uma ação de solidariedade, desta vez em prol do Lar Paulo de Tarso. Alimentos não perecíveis, álcool em gel, máscaras e agasalhos foram arrecadados pelos estudantes, como parte das ações da culminância do primeiro semestre de trabalho do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – com os alunos do Fundamental II.

Após um semestre de aprofundamento sobre a habilidade socioemocional da “Comunicação”, os alunos do 7º ano do CBV listaram e escolheram uma instituição que apoia causas sociais para ajudar a divulgar seu trabalho e arrecadar donativos. Utilizando diversas ferramentas comunicativas como cartazes, imagens, site, criação de redes sociais e vídeos, os estudantes criaram uma verdadeira campanha de divulgação do Lar Paulo de Tarso. A ação ganhou maiores proporções, atingindo os demais alunos do Fundamental II e Ensino Médio.

“Hoje, podemos considerar a falta de comunicação e de entendimento entre as pessoas um dos maiores problemas da sociedade. Quanto mais complexas e travadas as mensagens ficam, mais problemas são gerados. Pensando nisso, o Projeto Colaborativo abordou diferentes formas de expressão e como elas são importantes na nossa história, seja pela música, pela arte ou pelo discurso. Unindo comunicação e ação, eles fizeram a diferença para as crianças assistidas pelo Lar Paulo de Tarso”, explica Deise Cruz, professora responsável pela coordenação do projeto.

Localizado no bairro do Ipsep, o Lar Paulo de Tarso acolhe crianças em situação de risco social de alta complexidade, vítimas de violência e/ou do abandono nas famílias de origem. Na instituição, mantida exclusivamente através de doações e voluntariado, elas podem iniciar a reconstrução de suas vidas com base no amor e na educação. Mais informações sobre o Lar Paulo de Tarso e formas de ajudar as crianças atendidas estão disponíveis na página oficial da ONG no Instagram – @iclarpaulodetarso – ou no site https://iclarpaulodetarso.org.br.

*Via Assessoria