Alunos do Colégio CBV promoveram mais uma ação de solidariedade, desta vez em prol do Lar Paulo de Tarso. Alimentos não perecíveis, álcool em gel, máscaras e agasalhos foram arrecadados pelos estudantes, como parte das ações da culminância do primeiro semestre de trabalho do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – com os alunos do Fundamental II.
Após um semestre de aprofundamento sobre a habilidade socioemocional da “Comunicação”, os alunos do 7º ano do CBV listaram e escolheram uma instituição que apoia causas sociais para ajudar a divulgar seu trabalho e arrecadar donativos. Utilizando diversas ferramentas comunicativas como cartazes, imagens, site, criação de redes sociais e vídeos, os estudantes criaram uma verdadeira campanha de divulgação do Lar Paulo de Tarso. A ação ganhou maiores proporções, atingindo os demais alunos do Fundamental II e Ensino Médio.
“Hoje, podemos considerar a falta de comunicação e de entendimento entre as pessoas um dos maiores problemas da sociedade. Quanto mais complexas e travadas as mensagens ficam, mais problemas são gerados. Pensando nisso, o Projeto Colaborativo abordou diferentes formas de expressão e como elas são importantes na nossa história, seja pela música, pela arte ou pelo discurso. Unindo comunicação e ação, eles fizeram a diferença para as crianças assistidas pelo Lar Paulo de Tarso”, explica Deise Cruz, professora responsável pela coordenação do projeto.
Localizado no bairro do Ipsep, o Lar Paulo de Tarso acolhe crianças em situação de risco social de alta complexidade, vítimas de violência e/ou do abandono nas famílias de origem. Na instituição, mantida exclusivamente através de doações e voluntariado, elas podem iniciar a reconstrução de suas vidas com base no amor e na educação. Mais informações sobre o Lar Paulo de Tarso e formas de ajudar as crianças atendidas estão disponíveis na página oficial da ONG no Instagram – @iclarpaulodetarso – ou no site https://iclarpaulodetarso.org.br.
*Via Assessoria