A arte aplicada aos negócios é tema do Fórum de Debate da Fecomércio-PE

O mercado demanda cada vez mais autenticidade e propósito das marcas.  A arte pode ser um caminho. Com o Fórum de Debates “Marketing do Futuro”, a Fecomércio-PE, através do Instituto Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae/PE, traz Fernando Kimura, especialista em Marketing Digital, para debater as tendências artísticas, sociais e comunicacionais aplicadas aos negócios. O evento acontece, quinta-feira (22), às 19h, através da plataforma de transmissão ao vivo Zoom.

“É possível entrelaçar a comunicação e a arte, já que a linguagem artística enxerga além do que a gente está vendo”, explica Fernando Kimura, que é formado em Administração em Empresas com ênfase em Marketing pela Anhembi Morumbi, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e Neuromarketing pela UBA (Universidad de Buenos Aires), e ainda em Qualidade em Serviços pelo Disney Institute – Orlando – USA.

Ancorado na linguagem artística para criação de um repertório criativo, o palestrante destaca a importância da arte aplicada ao marketing de negócios. “Nós vivemos num mundo de percepção e ela se dá pela razão e emoção. Então, comecei a perceber como a arte constrói e pode nos ajudar com a forma como se dá a percepção das coisas. Da mesma maneira que a arte precisa contar histórias narrativas, as marcas também precisam. Beber dessa fonte para entender esse processo é essencial para se tornar cada vez mais autêntico”, reflete.

As inscrições para o Fórum de Debates “Marketing do Futuro” podem ser feitas no site da Fecomércio-PE http://fecomercio-pe.com.br/, são gratuitas e voltadas ao empresariado do Estado. Mais informações pelo telefone (81) 3231-6175 ou (81) 3231-5393.

*Via Assessoria