Webinar mostra os impactos da Propriedade Intelectual na Inovação

Para discutir a “Proteção da Inovação pela Propriedade Intelectual”, será realizado, nesta quinta (dia 10), às 17h, um webinar promovido pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual seção Pernambuco (ABPI/PE). O evento é gratuito e conta com o apoio do Sebrae, Fecomércio, Porto Digital e OAB.

“Essa é uma oportunidade de discutir um tema que está cada vez mais perto de todos nós. Estamos trazendo pessoas de muita representatividade para o setor no Brasil e na Europa”, explica o advogado Gustavo Escobar, representante da ABPI/PE. O evento serve como um preparatório para o 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual que acontecerá no dia 23 de agosto deste ano.

O webinar será aberto com a palestra de Gabriel Leonardos, vice-presidente da ABPI, falando sobre Propriedade Intelectual como ferramenta de proteção da inovação, com o objetivo de mostrar os diversos institutos da propriedade intelectual que podem proteger as inovações: marcas, patentes, desenhos industriais, registro de software, etc.; depois será a vez de Pierre Lucena, presidente do Porto Digital de Pernambuco, falar sobre as principais inovações e ativos gerados no Porto Digital e a proteção que recebem.

Também teremos a participação de Eduardo Bemfica, Chefe de Seção Regional do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), que irá apresentar e mostrar os números do INPI em Pernambuco e falar das iniciativas do Instituto na região. Por fim, será a vez de Vitor Palmela Fidalgo, professor de Direito da Universidade de Lisboa e consultor da WIPO, agência ligada a ONU para tratar de propriedade intelectual, que falará sobre os principais caminhos para levar a inovação ao exterior com segurança jurídica. Inscrições devem ser feitas pelo site da ABPI.

INSCRIÇÕES:

Site ABPI – https://abpi.org.br/eventos-abpi/

Link direto – http://app.abpi.org.br/Evento/Hotsite/23

*Via Assessoria