Oi lança novo filme na TV e no meio digital, com estrelas do Surf e do Skate

• Novo filme e conteúdo para redes sociais reforçam o posicionamento da Oi como empresa de serviços digitais a partir da fibra ótica

A fibra e  a capacidade de superação de grandes talentos do surfe e do skate Oi são a inspiração de novo filme e conteúdos digitais da Oi com o conceito “Atletas de Fibra”, que serão veiculados na TV e nas redes sociais. Para contar suas experiências de dedicação ao esporte, as estrelas da campanha participaram hoje de uma coletiva virtual falando diretamente da Califórnia, no caso dos surfistas Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e da skatista Letícia Bufoni, do Havaí, caso da surfista Tatiana Weston-Webb, e de Florianópolis, onde estava o skatista Pedro Barros. Eles estão no filme publicitário, que estreia dia 15 de junho de na TV aberta e vai mexer com a emoção dos brasileiros que curtem surfe e skate. Em cenas gravadas durante as competições ao redor do mundo, a peça publicitária exibe momentos de glória e superação dos atletas, permeando uma trajetória de 19 anos de apoio da Oi ao esporte.

A campanha traz a hashtag Onde tem Fibra #tamojunto e reforça o posicionamento da Oi, baseado no provimento de serviços digitais a partir da fibra ótica e na sua relação com a performance dos atletas nos dois esportes: desempenho, velocidade e estabilidade são importantes nas competições e também são os principais atributos da banda larga de altíssima velocidade da companhia. O filme mostra cenas do esforço dos cinco atletas, bem como a concentração, as frustrações, e toda a preparação para competir em altíssimo nível. Uma jornada que a Oi acompanhou bem de perto. “Fibra é sinônimo de força de vontade, disposição para tomar decisões e enfrentar situações difíceis, conceitos que traduzem com perfeição as características dos atletas do surfe e do skate patrocinados pela Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

“Vemos a inquietude da marca Oi como um ponto em comum com a vivência dos atletas. A Oi, assim como Ítalo, Medina, Tati, Leticia e Pedro, está sempre buscando se desenvolver, evoluir, ir além. Eles se valem dessa motivação interior para chegar aonde estão, depois de uma vida inteira de dedicação. Essa evolução combina com a gente, por isso faz todo sentido essa associação com nosso principal produto, que é a Oi Fibra”, completa Livia.

Prevista para durar dois meses, a nova fase da campanha terá veiculação na TV, redes sociais e mídias digitais. Além do filme publicitário,  a campanha resgata momentos nostálgicos dos esportes, trazendo vídeos com os pioneiros do surfe – como Carlos Burle e Sérgio Negão, em conversas com os atletas da Oi – que serão veiculados nos perfis da operadora nas redes sociais. “Comecei no surfe no começo dos anos 80. Não tinha internet, não tinha celular. O surfe tinha uma imagem bem marginalizada. E desde cedo eu entendi que as maiores ondas que eu iria surfar na minha vida seriam fora d’água e não no mar. Para mim é uma felicidade muito grande ver o surfe saindo de uma época onde eu comecei sem estrutura nenhuma para os maiores eventos do mundo. Isso pra mim é a realização de um sonho, você ter um parceiro do tamanho  da Oi, com a seriedade que a Oi aborda o esporte e a cena. Para mim é uma vitória do esporte”, conta Carlos Burle.

Nesses bate papos online os veteranos relembram os momentos marcantes de suas carreiras e ouvem também sobre a trajetória dos atletas mais jovens: “Pra ser uma atleta de fibra você tem que trabalhar bem forte, você tem de acreditar em você mesmo e tem que surfar muito”, diz Tatiana em um dos vídeos. Haverá também conteúdo no TikTok, Instagram e outras redes, com situações inusitadas do dia a dia dos esportistas. Em outra etapa da campanha, os atletas escolherão uma foto pessoal para mostrar o episódio mais marcante de suas carreiras e um filtro no Instagram permitirá que os usuários da rede reproduzam também seu momento de sucesso no mar ou na pista de skate para compartilhar com todo mundo.

A Oi está evoluindo para se transformar em uma plataforma de serviços digitais que vai ajudar a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, que é o ponto central do plano de transformação do negócio da companhia. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdos e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.

*Via Assessoria