Contemplado pelo Programa Pontes, do Oi Futuro e British Council, Festival No Ar Coquetel Molotov segue até 23/01

A programação traz apresentações virtuais de artistas nacionais e internacionais com destaque para a DJ, cantora e produtora britânica Perera Elsewhere;

Online e gratuito, o acesso é pelo site: https://coquetelmolotov.com.br/17edicao/programacao/;

O evento está entre os sete festivais selecionados na terceira edição do Programa Pontes de fomento ao intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido

O festival No Ar Coquetel Molotov segue até 23 de janeiro a sua 17ª edição com atividades virtuais imersivas, que unem música, artes visuais e o universo 3D. O tradicional evento de Recife, iniciado em 11 de janeiro (segunda-feira), é um dos selecionados da terceira edição do Programa Pontes, parceria entre as instituições Oi Futuro e British Council, que apoia financeiramente os festivais brasileiros para que promovam o intercâmbio com artistas do Reino Unido.

Para participar é preciso selecionar a atividade desejada da programação e preencher um formulário com nome e e-mail. O cronograma completo e as instruções de cadastramento estão no site: https://coquetelmolotov.com.br/17edicao/

Entre os destaques da programação deste ano está a oficina oferecida pela DJ, cantora e produtora britânica Perera Elsewhere. Outro destaque do festival é a imersão no mundo 3D. O público poderá criar avatares e participar de ativações virtuais como a exibição da linha do tempo dos 16 anos do festival, além de conferir uma galeria aberta com peças de artistas LGBTQI+.

As artistas Jup do Bairro, Alessandra Leão, Lia de Itamaracá e MC Tha também participarão de dinâmicas virtuais com o público por meio de workshops, mentorias e oficinas. Uma série de shows inéditos com artistas locais, nacionais e internacionais completa a programação.

Sobre o Programa Pontes

O Programa Pontes é fruto da parceria entre Oi Futuro e British Council, com o objetivo de oferecer novas alternativas de fomento aos festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil. Partindo de um modelo inovador, baseado na colaboração institucional, o programa une a expertise do Oi Futuro na gestão de editais de seleção de projetos culturais e a experiência do British Council na formação de redes internacionais de artistas e especialistas. O programa é realizado com financiamento direto das duas instituições, de forma que os projetos não precisam estar inscritos em leis de incentivo à cultura, podendo inclusive beneficiar projetos de estados que não são contemplados por essas leis. Os festivais foram escolhidos para o benefício por serem importantes veículos de acesso à cultura e de estímulo à economia criativa local.

Nas duas primeiras edições do programa, em 2018 e 2019, 20 festivais de diversas regiões do Brasil, foram contemplados e receberam aporte financeiro para incluir residências de criadores britânicos em suas programações e promover o intercâmbio cultural, contribuindo para a formação de redes internacionais nas artes e troca de experiências. Em sua terceira edição, o Programa Pontes selecionou sete festivais brasileiros que apresentarão em sua programação residências artísticas de profissionais britânicos, além de promoverem o acesso à cultura e o fomento à economia criativa local. Além do No Ar Coquetel Molotov, também foram selecionados pelo programa: Porto Alegre em Cena, Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim (FESTINAÇU), Festival Caleidoscópio, Festival Frente Feminina, LabVerde e Disputa Nervosa.

SERVIÇO:
No Ar Coquetel Molotov – 17ª edição
Até 23 de janeiro de 2021
Programação e inscrições em: https://coquetelmolotov.com.br/17edicao/

Sobre o British Council

O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Tem como objetivo construir conexões, entendimento e confiança entre o povo do Reino Unido e o de outros países por meio das artes e cultura, educação e Língua Inglesa. Em 2020, alcançou mais de 80 milhões de pessoas diretamente e mais de 791 milhões ao todo, incluindo conteúdos digitais, publicações e transmissões em rádio e TV. Fundado em 1934, é uma UK charity governada por Royal Charter, assim como um órgão público do Reino Unido. Cerca de 15% dos fundos são subsidiados pelo governo britânico. Conheça mais em www.britishcouncil.org.br.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, atua como um laboratório para cocriação de projetos transformadores nas áreas de Educação, Cultura e Inovação Social. Por meio de iniciativas e parcerias em todo o Brasil, estimulamos o potencial dos indivíduos e das redes para a construção de um presente com mais inclusão e diversidade.

*Via Assessoria