Ânima Educação reúne grandes nomes do empreendedorismo para integrar estudantes da Laureate Brasil

Luiza Helena Trajano, fundadora e presidente do conselho de administração do Magazine Luiza; Guilherme Benchimol, CEO e fundador da empresa de investimentos XP Inc.; e Peter Diamandis; cofundador da Singularity University e autoridade em tecnologia e inovação, são alguns dos nomes que compõem as rodadas de conversas online da Ânima Educação, uma das maiores organizações de educação superior no País. Os diálogos acontecem de 2 a 24 de junho, sempre a partir das 19h, e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Ânima Educação.

O objetivo do evento é apresentar aos estudantes, advindos da Laureate Brasil, entre eles os da UNIFG, a cultura empreendedora da Ânima e como ela é fundamental no seu ecossistema de aprendizagem. Além dos empresários renomados, participam também Daniel Castanho, cofundador e atual presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação; Marcelo Bueno, um dos fundadores e atual CEO da Ânima Educação; e Mauricio Escobar, cofundador da Ânima Educação.

A iniciativa chamada de ‘Ânima Nest’ é inspirada no programa de mesmo nome que já existe há quatro anos nas instituições de ensino superior da organização. O programa Ânima Nest é uma iniciativa semestral de estímulo à criação de startups para universitários que fazem parte do Ecossistema de Aprendizagem da companhia. Desde que foi criada, a iniciativa já colaborou com a criação de 100 startups. Por conta da pandemia da Covid-19, o programa está em sua segunda edição 100% online, o   Ânima Nest Pocket.

“O Ânima Nest mantém sua essência de incentivar o empreendedorismo e é isso que vamos apresentar aos estudantes que se iniciam no ecossistema de aprendizagem Ânima. Para inspirar essa cultura empreendedora nada melhor do que ouvir a trajetória de grandes empresários. E por isso a escolha dos convidados. As conversas serão guiadas pelos fundadores da Ânima que também vão contar a experiência deles”, afirma Cristovam Ferrara, diretor de integração da Ânima Educação.

As conversas sobre empreendedorismo do ‘Ânima Nest’ fazem parte do Conexão Ânima – projeto que apresenta o Ecossistema Ânima de Aprendizagem e a metodologia de ensino inovadora aos novos alunos em todo o país. Os diálogos têm início programado para 19h, são gratuitos e aberta ao público, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Ânima Educação. Para mais informações, acesse: https://animaeducacao.com.br/conexaoanima/anima-nest/

Confira a agenda do Ânima Nest:

Rodada de conversa: Luiza Helena Trajano e Daniel Castanho
Data: 2 de junho
Horário: a partir das 19h

Rodada de conversa: Guilherme Benchimol e Marcelo Bueno
Data: 8 de junho
Horário: a partir das 19h

Rodada de conversa: Peter Diamandis e Mauricio Escobar
Data: 24 de junho
Horário: a partir das 19h

 

Ânima Educação
Máquina Cohn&Wolfe
Mayara Altebarmaquian | Priscila Ventura
anima@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147- 7470

 Sobre a UNIFG

Com atuação em Pernambuco desde 2001, a Faculdade dos Guararapes se transformou em centro universitário em 2016 e desde então se chama UNIFG. Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por conta da excelência do ensino oferecido e integrante da rede Ânima Educação, a instituição tem como inspiração o tripé “prática, próxima e plural”. Isso por conta da aplicabilidade da prática às aulas e projetos, proximidade com o aluno e respeito e valorização das diferenças.

 O centro universitário disponibiliza infraestrutura moderna e laboratórios, além de equipe de profissionais habilitados. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos. Além do campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a UNIFG conta com uma unidade no bairro da Boa Vista, em Recife.

É a primeira instituição privada de ensino superior de Pernambuco a contar com posto avançado do Sebrae para desenvolver empreendedorismo com os alunos e ainda atender a comunidade. Na área de responsabilidade social, oferece serviços gratuitos ao público na área de Saúde e Direito, por meio do UNIFG Comunidade.

Saiba mais sobre a UNIFG: www.unifg.edu.br

*Via Assessoria