A poética do Conto é tema de oficina do Sesc com o professor Wilson Coêlho (ES)

Inscrições para esta formação, que faz parte do Circuito de Criação Literária do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, estão abertas no site de cursos do Sesc PE  

Começa nesta segunda-feira (10/05), e segue até a sexta-feira (14/05), a oficina “Poéticas do Conto”, com o professor Wilson Coêlho (ES). A formação, que será realizada ao vivo, em formado virtual, faz parte da programação 2021 do Circuito de Criação Literária do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://cursos.sescpe.com.br. A taxa de inscrição é R$ 40; os trabalhadores do comércio e seus dependentes, que têm o Cartão do Sesc atualizado, têm desconto e pagam R$ 20.

Os encontros ao vivo serão através da plataforma Google Meet, sempre das 19h às 21h. Nas cinco aulas teórico-práticas, serão esboçadas as propostas individuais do conto a ser escrito, com o uso de técnicas de escrita e montagem, bem como a redação orientada de acordo com as necessidades de cada participante. A intenção da atividade é compreender a organização das ideias e procedimentos para a preparação do texto literário, possibilitando a representação da realidade social, econômica histórica e cultural.

O facilitador – Wilson Coelho é licenciado e bacharel em Filosofia e Mestre em Estudos Literários pela UFES, doutor em Literatura Comparada pela UFF e auditor real do Collège de Pataphysique de Paris. Como professor no Brasil e em países como Espanha, Chile, Argentina, França e Cuba, ministrou palestras e oficinas. Como professor universitário, lecionou Filosofia, Ética, Ciência Política, Artes e Lógica. Assina a direção de 26 espetáculos montados pelo Grupo Tarahumaras de Teatro, com participação em festivais e seminários de teatro.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Oficina “Poéticas do Conto”, com o professor Wilson Coelho (ES)

Data: de 10 a 14 de maio

Horário: das 19h às 21h

Transmissão: ao vivo pela plataforma Google Meet

Link para inscrição: https://cursos.sescpe.com.br/turma/poeticas-do-conto-escrita-criativa/100521literatura2221061

Informações (81) 3726.1576

*Via Assessoria