Neurociência na perfumaria: Natura lança Beijo de Humor, fragrância que desperta a atração

O lançamento da Casa de Perfumaria do Brasil celebra o Dia dos Namorados e propõe momentos com mais amor e humor comprovados pela Neurociência

Em celebração ao Dia dos Namorados, a Casa de Perfumaria do Brasil acaba de lançar Beijo de Humor, fragrâncias inovadoras que foram desenvolvidas para despertar momentos com mais amor e humor para os casais. As versões masculina e feminina possuem um envolvente caminho olfativo, capaz de despertar a atração, e podem ser personalizadas pelo exclusivo Elixir Humor + Beijo, que potencializa a ¨vontade de beijar¨ e “ficar juntinho”, sensações comprovadas pela Neurociência.

Com essa grande inovação na perfumaria, as fragrâncias de Beijo de Humor trazem para os casais a possibilidade de apreciarem o Dia dos Namorados de um jeito diferente. A Casa de Perfumaria do Brasil, junto à Unidade de Neurociência da Symrise, abraçou o desafio de criar fragrâncias que trouxessem a conexão real do beijo para que os casais, que hoje vivem uma realidade tão digital, explorem mais o bem-estar da sensação do toque e de estar perto de quem gostam – incentivando um dia diferente para aqueles que compartilham uma rotina em conjunto.

Comprovadas pela Neurociência, as fragrâncias, que possuem um envolvente caminho olfativo, composto por notas de ameixa e um toque cremoso do cacau, ingrediente da biodiversidade amazônica, despertam a atração e propõem um convite para viver momentos com mais amor e humor. Ainda, o efeito pode ser potencializado pelo Elixir Humor + Beijo. O produto, quando utilizado em conjunto com as versões masculina e feminina, potencializa sensações como vontade de beijar e “ficar junto”, benefício comprovado por meio de uma pesquisa conduzida em parceria com a área de Ciências do Bem-Estar da Natura e a Unidade de Neurociência da Symrise.

“Quando sentimos um cheiro, nosso cérebro processa e armazena essa informação junto com as nossas emoções, sentimentos, pensamentos e associações que fazemos todos os dias. Não nos damos conta de grande parte destas informações, mas elas podem, ainda assim, influenciar nossas escolhas e comportamentos. É nessa parte que entra a Neurociência, nos ajudando a comprovar como nossas emoções e sentimentos estão relacionados aos cheiros, sem que tenhamos consciência”, destaca Patrícia Tobo, gerente da área de Ciências do Bem-Estar da Natura. “Temos a oportunidade de aplicar a Neurociência para entender as emoções e o comportamento de nossos consumidores visando promover, cada vez mais, experiências inovadoras de bem-estar”, completa.

No último ano, reinventar e encontrar novos meios para fortalecer os laços e fugir da rotina se tornaram práticas comuns na vida de todos, em especial no dia a dia dos casais. E ainda que a distância e a ausência de encontros presenciais mudem a maneira de celebrar essa data, Beijo de Humor, por meio da Neurociência, propõe atributos para ressignificar essa reconexão, a começar pelas notas olfativas. O lançamento explora a expertise da marca em suas criações com o caminho olfativo frutal, desenvolvidas por Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e garante uma fragrância autêntica: as apaixonantes notas de ameixa e o calor do sândalo em uma mistura inusitada com o toque cremoso do cacau, ingrediente da biodiversidade amazônica. Ambas as versões feminina e masculina despertam a atração, conforme comprovado pela Neurociência.

“A aposta da Natura na Neurociência abre caminho para novas maneiras de surpreender e estimular sensações positivas para criar uma experiência olfativa única de bem-estar e autoconfiança. O resultado são duas fragrâncias que possuem um envolvente caminho olfativo, capazes de despertar a atração, e um elixir que potencializa a ¨vontade de beijar¨ e “ficar juntinho”, sensações comprovadas pela Neurociência. As fragrâncias Beijo de Humor, lançadas para o Dia dos Namorados, reforçam nosso compromisso com a trajetória pioneira de inovação na categoria”, ressalta Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Seguindo o conceito de Humor, a Natura convida os casais a celebrarem o Dia dos Namorados com muito #BeijoDeHumor, na campanha desenvolvida pela agência DPZ&T. Em tom descontraído, Tatá Werneck e Rafa Vitti estrelam a campanha da data pelo segundo ano consecutivo e, desta vez, apresentam o “Beijonário”: um dicionário de beijos que vai de A a Z, reunindo as mais diversas terminologias que expressam esse icônico gesto de amor, seja de perto ou de longe. Como exemplos, na letra P, temos o Beijo Pix, que é rápido e fácil. Na letra U, o Beijo Unfollow faz você querer cortar todos os contatinhos. Ao som de uma versão moderna de “Eu Também Quero Beijar”, sucesso de Pepeu Gomes, o filme foi gravado remotamente, respeitando as medidas de saúde e segurança do isolamento social. A campanha terá, ainda, desdobramentos nas redes sociais e um filtro exclusivo no Instagram para o Dia dos Namorados.

Os lançamentos – e uma seleção especial de presentes para celebrar a data – podem ser adquiridos com as Consultoras Natura, também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, as franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias. Para tornar a jornada de presentear ainda mais completa, a Natura possui, no site, o Embrulha Para Presente – com cartão e embalagem personalizadas, a funcionalidade oferece o mesmo carinho e cuidado que o ato de presentear em mãos.

Beijo de Humor e Elixir Humor + Beijo

Novo Beijo de Humor com exclusivo Elixir que dá vontade de beijar, comprovado pela Neurociência. A fragrância traz uma mistura inusitada e apaixonante de notas de ameixa, com o calor do sândalo e um toque cremoso do cacau, ingrediente da biodiversidade amazônica.

Presente Natura Beijo de Humor Feminino e Elixir – R$ 109,90

Conteúdo: 1 desodorante colônia feminino, 75 ml + 1 Elixir Humor + Beijo, 25 ml + 1 caixa especial presenteável.

Gota olfativa
Notas de saída: Pêra, Mandarina, Gengibre, Cardamomo, Canela, Pripioca.
Notas de corpo: Jasmin, Acorde Lactônico, Ameixa.
Notas de fundo: Sândalo, Cashmeran, Musgo, Baunilha, Etil maltol, Acorde esquenta o beijo, Cacau, Cumaru.

Presente Natura Beijo de Humor Masculino e Elixir – R$ 109,90
Conteúdo: 1 Desodorante colônia masculino, 75 ml + 1 Elixir Humor + Beijo, 25 ml + 1 caixa especial presenteável.

Gota olfativa
Notas de saída: Abacaxi, Cardamomo, Noz moscada, Maçã, Lavanda, Mandarina, Canela, Priprioca.
Notas de corpo: Jasmin, Gerânio, Ameixa.
Notas de fundo: Sândalo, Cashmeran, Musgo, Patchouli,Acorde esquenta o beijo, Favatonka, Cacau, Cumaru.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The LeapingBunny”, concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visitewww.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

*Via Assessoria