Power-Kon Recife e jovens cumprem sua missão em prol dos profissionais do setor de eventos

Power-Kon Recife e jovens cumprem sua missão promovendo ações e campanhas na Feira Geek Solidária em Prol dos Profissionais do setor de eventos

Juventude e Família é  protagonista de uma rede solidária que cresce a cada dia em Pernambuco através da equipe Power-Kon.  Mobilização vem contribuindo para melhorar a vida de pessoas na economia e saúde mental.

Neste mês de Maio, O Power-Kon Recife aproveitou sua 9ª Edição do Orgulho NerdPE(Uma Feira Solidária Geek de arrecadação de alimentos e renda através de venda de produtos deste setor no Shopping Paulista North Way, Centro de Paulista-PE de 21 a 23 de Maio que passou),  para promover conscientização  e solidariedade neste momento mais difícil da pandemia, realizando uma ação diferenciada, onde o selo de entretenimento em parceria com  Jovens e os pais formaram um grupo para ajudar mais pessoas, assim como também de 01 a 31 de Maio fortaleceram suas campanhas em suas redes sociais e de Canais Geeks parceiros.

Em Tempos que a economia está em baixa, nem sempre o poder público cumpre sua função para dar o suporte necessário para uma sociedade melhor. Pernambuco diante do crescimento dos números de casos na pandemia assim como outras cidades brasileiras também está apresentando sérios problemas sociais como o desemprego, falta de moradia devido aos imóveis que estão sendo desabitados por falta de renda, a fome e saúde pública ineficiente. Então só restou esta mesma sociedade que vem se engajando nas ações em busca de poder ajudar o próximo em seus diversos setores.

Em Pernambuco, exatamente na região metropolitana do Recife, jovens focados em cultura pop e solidariedade promoveram diversas campanhas e ações em prol de Profissionais do setor de Eventos e Estandistas(empreendedores do mercado Geek), que vem sofrendo os efeitos da pandemia . Eles são, em sua maioria estudantes e universitários que mostram, apesar da pouca idade, que conseguem fazer a diferença com engajamento e responsabilidade social.

O Power-Kon Recife é um Selo de entretenimento Geek criado pela marca Cidadão Kelmer Produções, que sempre buscou uma forma de ajudar as pessoas mais necessitadas. A Organização Privada com trabalhos também destinados a ajudar o próximo, assim como os seus projetos sociais há mais de 20 anos. Desde então não parou de participar destas questões, incluindo também outra equipe voluntária voltada às ações mais filantrópicas.

  Ação Solidária

Entre as ações também foi desenvolvido uma exposição Gratuita com artigos e  vestimentas Cosplays no Shopping , aqueles que puderam contribuíram com a ação solidária “Heróis do amanhã”, podendo doar 1Kg de alimento não perecível ou uma Cesta básica que foram doados para os Profissionais do setor de eventos da região afetados pela pandemia e sem poder trabalhar, ação acontece também via Pix pela chave/Email: powerkonrecife@gmail.com (não obrigatório, apenas quem possa contribuir).

O movimento Realizado pelo Produtor Kelmer Luciano e o Power-Kon Recife em sua página no facebook ou instagram @powerkonrecife, divulga pedidos de doação, e vai sempre mostrando seus trabalhos de ajuda humanitárias, buscando inspirar também outras empresas que possam promover mais destas campanhas em suas regiões

O desejo do grupo é, principalmente, aumentar o calendário de suas ações e feiras solidárias na Região ainda este ano, assim como também promover consultoria para empresas que precisem se levantar em tempos assim, além de estarem conseguindo movimentar uma boa quantidade de pessoas, que estão fazendo sucesso onde vão com este objetivo Benéfico para a sociedade no Geral e de todas as classes.

*Via Assessoria