Alunos do Motivo se destacam no listão da UPE

O estudante recifense Vitor Manoel de Melo Silva, do Motivo Boa Viagem, foi 3º lugar geral no listão dos aprovados do SSA na Universidade de Pernambuco (UPE), divulgado nesta terça-feira (6). Ele garantiu vaga para o curso de medicina no Campus Recife com nota 90,23, apenas 0,1 de diferença para o primeiro colocado. “É uma sensação maravilhosa estar entre os primeiros colocados. Considero como uma indicação de que tive um bom desenvolvimento durante o Ensino Médio”, comemora o aluno de 16 anos, que conquistou nos anos anteriores o 1° lugar nas listas do SSA1 e SSA2. 

Para Vitor, o maior desafio foi manter o foco nos estudos no período de pandemia, além de conciliar a preparação para as provas do ENEM, SSA, ITA e IME. “Além das aulas, eu estudava cerca de 3h a 4h diariamente e mantive minha rotina. O que me ajudou foi ter desenvolvido uma boa base nos anos anteriores”, aponta. Vitor é aluno do Motivo desde o 6º ano do Ensino Fundamental, onde se dedicando às aulas preparatórias para as Olimpíadas do Conhecimento e da turma preparatória do ITA/IME.

Outros alunos do Motivo conquistaram vagas em boas colocações, como Guilherme Antonio Lopes Ferreira, em 2º lugar geral de Direito, e Emian Freitas Pereira Gomes, aprovado em 2º lugar em Medicina do campus Garanhuns. Os alunos prestaram Sistema Seriado de Avaliação (SSA), em que os estudantes fazem prova durante os três anos de ensino médio. Ao todo, 1.740 estudantes entre 14.285 inscritos foram classificados para 54 cursos através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

*Via Assessoria