Diálogos Culturais bate papo sobre arte sacra e dança

O projeto do Sesc Ler Goiana acontece nesta terça, 20, e no próximo dia 29 trazendo linguagens artísticas vivenciadas no município

Os Diálogos Culturais do Sesc Ler Goiana acontecem neste mês de abril em duas edições. A primeira aconteceu no dia (20) e a segunda, no próximo dia 29. Com a proposta de trazer linguagens artísticas vivenciadas em Goiana e na Zona da Mata Norte, abordando a identidade e memória do município, a iniciativa vai discutir sobre arte sacra e dança. O projeto Diálogos Culturais acontece durante todo o ano, com pelo menos duas lives por mês.

“Temos um trabalho muito forte para a cultura do Brasil com nosso Museu de Arte Sacra e entendemos que o tema precisa ser fomentado para fortalecer sua importância”, comenta Letícia Morais, supervisora de cultura. A transmissão de hoje terá como tema “Museu de Arte Sacra e seu acervo”, às 17h, e poderá ser acompanhado pelo canal no Youtube do Sesc Pernambuco. O bate-papo terá a presença da professora de Artes Visuais da unidade Bárbara Collier e da pesquisadora Eva Castro e vai conversar sobre a importância de pesquisa histórica das peças para a história local e nacional.

Já no dia 29, às 19h, a discussão acontece em torno do Dia Mundial da Dança, com a live “VideoDança: Corpo, identidade e memória – reflexos de uma corporeidade ancestral”, com a professora de dança do Sesc Ler Goiana, Stefany Ribeiro. Ela vai falar sobre experiências de criação de vídeodanca voltada a uma releitura do espetáculo Vivência do Grupo Moendanca que fala sobre o universo da dança popular e contemporânea.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Diálogos Culturais
Transmissão: Youtube do Sesc Pernambuco

Live: Museu de Arte Sacra e seu acervo, às 17h
Convidadas: Bárbara Collie, professora de Artes Visuais e Eva Castro, pesquisadora

Live: VideoDança: Corpo, identidade e memória – reflexos de uma corporeidade ancestral, às 19h
Convidada: professora de dança do Sesc Ler Goiana, Stefany Ribeiro

*Via Assessoria