No Shopping ETC, Rafa Mattos faz intervenção com mensagem voltada para mulheres

Pintura reflexiva chama atenção para o respeito, coragem, empoderamento feminino, igualdade de gênero e de raça

Rafa Mattos é conhecido  por transformar lixo em mensagens de amor pela cidade

O artista Rafa Mattos, apresenta neste mês de março, lembrado pela comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma intervenção que enaltece a figura feminina. O corredor do piso principal do Shopping ETC, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, recebe uma mistura de cores especiais: uma pintura que exprime uma mensagem de reflexão, mas que também chama atenção para o respeito, coragem, empoderamento feminino, igualdade de gênero e de raça.

 “Mesmo sem aquela demonstração de carinho que toda mulher gosta de receber, como abraço e beijo, nossa mensagem não poderia deixar de ser plantada”, adianta Jacqueline Andrade. A gerente do Shopping ETC, disse que o centro de compras está realizando a ação não só para tocar, mas para provocar nas mulheres o seu papel social, seja na busca por direitos, enfrentamento à violência, combate ao racismo e desigualdades, por exemplo.

Para Rafa Mattos, a arte produzida mostra a ideia de coragem e cuidado com o próximo. ”O amor é a causa de todas as causas”, contou. Ele ainda reforçou que o momento nos pede ainda mais isso. “É necessário respeito às mulheres e principalmente plantar o amor”, concluiu.

Sobre Rafa Mattos:

Conhecido por transformar lixo em mensagens de amor, por onde passa, Rafa propõe reflexão com o objetivo de promover a sustentabilidade e chamar a atenção das pessoas sobre o poder que o amor tem. O trabalho com a arte ganhou força há pelo menos 9 anos, quando ele começou a replicar o regador junto com o lema ‘Plante Amor, Colha o Bem.”

Compartilhando conhecimento e inspirando revolução, o movimento começou no Recife, se tornou conhecido em todo o Brasil, reunindo amor, gentileza, amizade, solidariedade e união. O projeto que defende a afetividade e educação como as principais ferramentas de transformação social, ganhou força e diversas frentes de realização.

*Via Assessoria