Cultura popular e empoderamento feminino são temas de eventos do Sesc Ler Goiana

Os projetos Diálogos Virtuais e Jornada da Resistência vão promover debates sobre teatro, arte sacra e mulheres na cultura

O Sesc Ler Goiana trouxe uma programação cultural para a última semana de março. Entre os dias 24 e 26 o público vai poder acompanhar, de forma virtual, os projetos Diálogos Virtuais e Jornada da Resistência, que vão trazer conversas sobre teatro, arte sacra e empoderamento feminino.

Dia 24, o tema é Teatro e Cultura Popular, a partir das 15h, com os professores Júnior Pernambucano e Monique Maritan. Já no dia 25, o bate papo é sobre Museu de Arte Sacra, com a professora de artes visuais Bárbara Collier e a aluna da escola Sesc de Artes Tayná Nunes. Ambas conversas acontecem no canal do Youtube do Sesc Pernambuco.

Já o Jornada da Resistência, que acontece dia 26, tem como foco as mulheres, trazendo como tema o empoderamento feminino. O assunto vai ser debatido pelos convidados MC Professor, Eva, Marta e Jho, com mediação de Jorge Souza. O encontro acontece a partir das 19h no perfil do Youtube do Sesc Pernambuco.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Debates Culturais e Jornada da Resistência

Diálogos Culturais:
Dia 24/03 – Teatro e Cultura Popular, às 15h pelo YouTube do Sesc PE.
Participantes: Júnior Pernambuco e Monique Maritan
Dia 25/03
Museu de arte sacra, às 17h pelo YouTube do Sesc PE.
Participantes: Bárbara Collier e Tayná Nunes

Jornada da Resistência:
Dia 26/03
Tema: Empoderamento Feminino
Mediação: Jorge Souza
Convidados; MC Professor, Eva, Marta e Jho
Jornada Resistência às 19h pelo YouTube do Sesc PE.

*Via Assessoria